18 janeiro 2010

Minhas Dicas de Viagem

Deve existir outras formas de economizar dinheiro em viagens mas aqui nesse post eu vou as dicas do que eu costumo fazer quando a viagem é para o exterior!

Transporte:
Para começar, no momento em que estiver cotando os "pacotes de viagem", verifique se há possibilidade de você alugar carro. Na verdade, essa dica é valiosa não só para economizar dinheiro mas para aproveitar mais as atrações e lugares de compra. Você não vai ter que se aventurar por aí, caso escolha essa opção a sua agência já irá reservar um carro para ti, mais simples que isso impossível. Ao desembarcar no destino, dentro dos aeroportos as locadoras de carros estarão aguardando você com um recibo de retirada. Tem de assinar papelada e coisa e tal, mas garanto que é beeeeeeeeeeeeeeeeem menos burocrático que nosso queridíssimo Brasil.
Carro é carro, na verdade, nos EUA carro popular é o carrão aqui no Brasil. Minha família tinha oito pessoas e coube num carro só. Quando isso vai acontecer aqui no Brasil? Além de grande, todos os carros são de câmbio automático, as auto estradas são maravilhosas, largas e sem um buraquêêênho se quer. Dá até gosto de dirigir! O tanque de gasolina e por sua conta, mas pelo menos lá nos EUA, é mais barato.
Imagina um carro só para você?! Você vai ter a oportunidade de chegar e sair das atrações quando quiser, fazer compras e tudo mais sem aquele tormento das "turmas com guias". Sempre vai ter um lesma-lerda para atrasar toda a turma e cagar estragar com o roteiro programado para o dia.
Enfim, alugar carro é ótimo!

O carro da minha família! SUBURBAN


Hospedagem:


Alugou carro!? Sim! Então aproveite e alugue uma casa também. Muito mais confortável e prático. Segue o esquema dos carros, basta retirar a chave na imobiliária, sua agência de viagem vai indicar o endereço e qual a forma de pagamento para isso. Sem complicação e super rápido. Todas as casas possuem controle de temperatura, já vem com roupa de cama e banho, geladeira, fogão, TV, móveis... como se fosse uma casa de temporada. É seguro, dentro de condomínios lindos. Dá até vontade de morar lá, viu!? De tão lindinha que são as casas!
SEMPRE alugue em cidades próximas às atrações e NUNCA na própria cidade turística. Além de ser mais caro, o risco de assalto e furto é grande. Eu fiquei em Kissimmee City, fica perto de Orlando e posso dizer que valeu muito a pena. A única coisa que vai pedir esforços seu é na hora da janta. Tem de cozinhar por conta e para isso, tem de fazer compras no Supermercado.

Eu quero ter uma casa dessas só que aqui no Brasil! =P



Eu com cara de bolacha amanhecida na vizinhança!

 
Rua do condomínio! Todo mundo de carrão! *.*



Essa modalidade de viagem é boa para quem viagem em turma. Nas minhas últimas viagens, o grupo de pessoas era composto por 8 a 14 pessoas. Menos do que isso, vai sair caro por pessoal e mais do que isso vai virar bagunça e fica difícil de controlar o povo dentro e fora de casa.
Então, pense bem nos contras e prós antes de fechar o pacote e vá viajar... porque é tudo de bom! =P

Nhaca de post grande!  Vai ler quem quiser, né!?
Próximo post da viagem é sobre comidinhas bem saudáveis e RUINS!!!!!! ¬¬' Muáááá

Kiss


20 comentários:

  1. Hey, adorei o post!!!

    Nunca viajei a lazer, apenas a serviço, mas deve ser muito legal!!! Um dia pego minha mochila e saio pelo mundo, pode escrever!!!

    Adorei as dicas!!! Lindíssima a casa que você ficou!!! =D

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh adorei as dicas....meu sonho na verdade é ir de mochileira pela America do Sul afora......ainda vou fazer isso pelo menos Bolivia-Peru-Chile.....

    Bju bju bju

    ResponderExcluir
  3. Muito boom o post, adorei, flor! :)
    O mais longe que já fui foi a Brasília... Então, não entendo nada de viagens. Foi muito útil e com certeza utilizarei dessas dicas quando eu for para a Disney e para a França, hehehe :D

    beijos, ótima semana! ;D

    ResponderExcluir
  4. Nossa Cih, ADOREI!!! Vc é muito chique amiga... demais! ^___^

    O bom é que a gente vive mais a realidade além de ser apenas turista, né?

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas Cih! Se eu um dia for viajar em grupo vou lembrar dessas suas dicas... Acho que qdo a gente viaja em grupo a coisa fica mais legal, claro, não ultrapassando um montarel de gente. Sobre o miojo, nem encheu o buraco do meu dente se quer saber, foi a primeira e última vez q eu como miojo em pleno almoço. ^_^ Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Lendo o post me deu uma baita vontade de viajar! E viajar para Disney de preferência!!
    Adorei as dicas! E sinceramente, parece que indo assim a viajem torna-seatémais divertida!!
    Valeu Cih!
    Vou esperar pelo próximo post sobre as comidhenhas!

    Beijocas!

    PS: vi no site dos Correios que seu pacotinho já chegou! Você recebeu?

    http://rabiscosdehoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem miga?
    Miga adorei as fotos da viagem, ai ai como eu queria um dia ir p/ lá tb, quem sabe né?! Gostei das dicas de viagem, muito legal e muito útil p/ quem deseja viajar com segurança, planejar sempre ainda é a melhor opção, gostei do post!
    Miga, obrigada pelo coment que vc deixou no meu blog, que bom que vc me admira, tb admiro muito vc, gosto do seu jeito de ser ehheh, valew pelo insentivo!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Oie!! Realmente alugar as vezes sai beem mais em conta! No Japão, fomos visitar Kyoto num carrão alugado.

    E ei cambio automaticooo, estradas maravilhosas um sonho de consumo isso virar padrao por aqui XDDD

    muah!!

    ResponderExcluir
  9. Cih... lindo o carro, quer dizer, carrão e a casarona. Arrasaram na escolha. Boas dicas. Se Deus quiser um dia também poderei fazer um passeio desses e lembrarei das suas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito legal!!! Estou planejando uma viagem mas ainda é pra daqui a uns anos!

    Não havia pensado em fazer as coisas desse jeito, mas estou começando a pensar direitinho nessa possibilidade!

    Beijinhos e até

    ResponderExcluir
  11. OMG! amei amei amei!!! nunca fiz viagem pra longe mimimi! mas sua dicas são ÓTIMAS , coisinhas q eu nunca havia pensado, sabe? ahushaus *noob* quanto ao elogio q vc fez ao meu post, vc fez a MINHA SEMANA feliz! e eu babei no seu post do flckr tb! *~~~* mta sorte pra nós linda!! vou fazer uma relatoriozinho do meu estoque de avon e mando por e-mail pode ser? e como sempre, amei suas fotos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Anotando tuddooo pra quando eu for! ;D

    ResponderExcluir
  13. Hey ^^

    Q delícia poder viajar e ótimas dicas pra quem pretende Cih!

    Bjs ótima semana

    :: Loma (www.night-angel.org)

    ResponderExcluir
  14. Nunca viajei para o exterior, sempre para dentro do país mesmo, mas quando vou sempre alugo carro (meu carro é velho e vai dar problemas no caminho). Antes de eu ter minha própria casa em Minas, a gente também alugava...
    Acho que nem é só a questão econômica, é uma questão de conforto e privacidade também!
    Bom, suas dicas estão anotadas ^^

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Biscoito Fino!
    Eu esperava mesmo por essas dicas, minha duvida era exatamente o carro, mas que bom que você me explicou!
    Bjitos.

    ResponderExcluir
  16. Nossa nem preciso dizer que isso td deve ter sido td di bom neh? aiai quem sabe um dia?

    Boa Quintaaaaa
    Miquilis
    Bru

    ResponderExcluir
  17. Muito legal!!!! QUERO SABER mais rsrs!
    Até!
    XD

    ResponderExcluir
  18. AAH, eu nunca viajei pra fora do Br só fui pra fortaleza, saudade de lá.q aopkakapa #3, quando eu algum dia viajar pra fora do Brasil me lembre de imprimir esta página, ok? auhauha #D //Cih, porq agora os coments tão bloqueados pra poder comentar só com o login do google D;?

    ResponderExcluir
  19. Quando eu fui pra Ilhabela com meu pai, também alugamos carro, ficou bem melhor \o/ (apesar de ser uma ilha). Mas assim como você disse foi uma burocracia enoorme!
    É sempre bom tentarmos economizar né? :)

    ResponderExcluir
  20. Só sai mais barato por ser em turma Cih?
    Bjitos!

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!