16 novembro 2009

Um tiquinho de Deus



Deus esta sempre lá. Ele esta em todo lugar, só que a gente insiste em tapar os olhos, os ouvidos e o coração.
A gente reclama de tudo e de todos, achando que é tudo muito injusto e imperfeito. A verdade é que o mundo é assim mesmo e Deus não quer você se comparando com as coisas do mundo. Você não precisa disso.

Pare e pense em alguém com quem você possa contar sempre, eu disse SEMPRE.
Amigos sim, são tesouros, Deus os usa para nos aconselhar, consolar, alegrar, apoiar mas, quem é ou deveria ser nosso melhor amigo? Eu também não sabia.

Faça um esforço, tente entender porque Deus quer tanto ser seu amigo.
A verdade é que eu ainda estou descobrindo tudo isso e estou achando BOM.
Ter amigos que saibam um tiquinho de Deus, ajuda você a ir se aproximando dEle.
Ele é tão bondoso e justo que deixa você escolher se quer Ele na sua vida ou não. Lembram do Livre Arbítrio?

Resolvi escrever sobre isso porque nesse último domingo eu me acabei de desabafar com uma pessoa e me admirei como esta me tranquilizou usando as palavras dEle. Às vezes, tudo que precisamos é que alguém nos mostre uma luz, uma palavra carinhosa e consolo. Ou que simplesmente te ouça e se preocupe com você...

Deus, me de forças e sabedoria para que eu possa me lembrar disso e buscar a ti não só nos momentos de desespero e temor mas em momentos alegres também, para que seja possível espalhar a alegria de viver baseada(o) em Seu nome.

Amém!

Um comentário:

  1. Quando o assunto é religião e Deus, é sempre algo polêmico e é difícil escrever sobre isso, as palavras parecem poucas e nós nunca conseguimos nos expressar como queremos: "hum.. é quase isso... tipo assim.... mais ou menos isso". Então eu vou colar do gabarito(rs):


    "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

    "Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." João 2:14b

    "Fiz do Senhor a minha companhia constante. Enquanto Ele estiver do meu lado, não tropeçarei. Por isso, a minha alma, o meu espírito e o meu coração ficam tranquilos e cheios de alegria. [...] Tu me mostrarás os caminhos da vida. Junto a ti há sempre a mais profunda alegria; ao teu lado, os prazeres mais deliciosos da tua presença." Salmos 16:8,9 e 11 (Bíblia Viva)


    "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Rm 8:28

    "Eu irei a sua frente, tornando o teu caminho e quebrando as portas de bronze e as barreiras de ferro que protegem as cidades. Eu vou lhe dar tesouros escondidos, riquezas secretas; assim você vai saber que Eu sou o Senhor, o Deus de Israel, quem o chamou pessoalmente pelo seu nome - para esta missão." Isaías 45:2-3 (Bíblia Viva)

    "Eu já o conhecia antes de você ter sido formado no ventre da sua mãe. Antes do seu nascimento, Eu já havia separado e escolhido você para ser o meu profeta e mensageiro às nações" Jeremias 1:5

    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

    "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

    Beijos!

    Thais

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!