10 julho 2009

10 motivos para aprender a cozinhar!

1- Porque é vergonhoso caçar comida em casa quando mamãe, vovó e semelhantes não estão em casa.¬¬'
*Cintia corre pro telefone: -Alô? Mamis, que tem para comer aqui em casa??? Alô? Batchan [avó], tem gohan [arroz] por aí??? Alô, pai? Trás umas esfihas para mim?
Às vezes quando vejo alguém na cozinha eu solto a frase: "Por favor, me alimente!!!!!??"
Normalmente as pessoas de casa davam risada e me prepavam algo gostoso mas nos últimos tempos eles só dão risada! T__T

2 - Morar sozinha e não saber cozinhar??? Isso nõn equixiste!
Ele e eu já fazemos planos para casar e morar juntos. Tipássim, só eu e ele??? Tenho que confessar que ele sabe fazer bem mais coisa que eu. Na verdade eu sei não morrer de fome [ovo frito + arroz + água fervida + miojo + ... ] e ele fazendo bolos de chocolate e brigadeiro de colher! Isso me assusta!

3 - Ter um irmão de 19 anos aspirante a chefe de cozinha e ser o orgulho da minha mãe. Ele pica alho em alguns segundos, sabe o tamanho da panela só de olhar os ingredientes, se preocupa se a comida está apresentável e gostosa. E eu? Nhaaa, me senti uma inútil esses dias que fiquei em casa e vi meu irmão me ajudando por piedade quando inventei que queria panquecas com nutella. Eu até que consegui fazer, ficou gostosa mas parecia uma panqueca atrolelada por caminhão. Meu irmão nem pensou duas vezes, pegou a frigideira e me ensinou a fritar. Por que a dele fica redondinha e branquinha e a minha parece uma estrela deformada e empreteada?!!!? *Deveria ter tirado uma fotosa para vocês darem umas risadas! =P

4 - Estamos em tempos em que o dinheiro anda curto, ou seja, não dá para comer em restaurante todo dia e muito menos contratar uma cozinheira particular que esteja 24h disponível para atender ao seus caprichos! *Não, não nasci rica! Fuck!

5 - A mãe e a batchan [avó] buzinando nos meus ouvidinhos que boa moça precisa saber cozinhar para si. Para o próprio bem e blá blá blá.
O que posso falar contra!?!? *Silêncio! ¬¬'

6 - Que mané preguiça que nadaaaaaa! Não vem com essa não!

7 - Porque foi hiper bonitinho quando ele falou que iríamos aprender a cozinhar juntinhos para poder casar! ;D *Derreteeeeeee!

8 - Aprender nunca é demais.
Esses dias eu andei relevando esse assunto e realmente, que mal me faria aprender a cozinhar??? Se queimar com panela quente, levar pingo de óleo fervente na cara, explodir a panela de pressão fazendo feijão... Ixi, é perigoso, né?! *Tá bom, Cih... então morra de fome! >_<

9 - Porque li essa frase aqui: "Qualquer um pode aprender a cozinhar em 24h."
É o título do livro de Jamie Oliver, eu estava folheando uma revista do meu pai e li. Por parivel que incresça, eu achei que estavam falando isso para mim! Hahah. Na hora que li eu perguntei: Até eu?!!?! o_o

10 - Em se tratando de assuntos sérios, acredito ter adoecido tão facilmente por ter uma alimentação não muita rica e saudável. Últimamente eu estou controlando bem minha alimentação mas preciso aprender a cozinhar coisas saudáveis e gostosas, afinal a alimentação não precisa ser penosa só porque é saudável!

Para finalizar a semana, um videozinho muito fofo e bem feitinho:



E aí? Alguma dica? Fala aí! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me faça feliz! Comente!