06 agosto 2009

My precious!!!


Assim que entrei naquela fase de adolescente comecei a querer usar, como todo menina, pulseiras, anéis, maquiagem, esmalte... E foi assim que eu descobri que tenho uma maledeta de uma alergia de pele.
A famosa dermatite de contato. Bastam 15 minutos de contato direto com determinadas substâncias e minha pele começa a reagir contra elas: coceira intensa, inchaço nas palpebras e mãos, coriza, nariz irritado, espirros e em algumas situações, bolhas d'água bem pequenininhas que dão uma coceira dos infernos, estouram e ficam em carne viva.
Eu demorei para admitir que tinha, insistia em usar, coçava mas eu usava. Só que a situação piorou e eu fui parar no médico. Tive de tomar cortidóide e tudo mais. Eu ficava toda agoniada de ver minhas amigas usando e abusando de bijus, chupava o dedo enquanto elas iam juntas nos camelos comprar briquinhos e blá blá blá.

Foi aí que minha mãe me apresentou as pratas. Prata de boa qualidade não me dá alergia. As peças são mais caras mas vou dizer, se cuidar bem delas, elas duram para sempre! É uma aquisição que vale a pena investir!
Tenho peças que tem mais de 7 anos de uso. A manutenção é barata, com apenas uma flanelinha você lustra e dá brilho à peça. Simples assim!

Olha "my precious" (clica nas fotosas para ver os detalhes):




I luv silver!
Bom final de semana, people!
Como sei que que muita gente gosta de me dar presente! [cof cof] ¬¬' Eu vou deixar aqui o nome das substâncias que eu tenho alergia. Lembrando que maquiagem e bijuterias são as minhas grandes vilãs:
  • Cloreto de cobalto: É um componente de cosméticos em geral.
  • Perfume mix: Compoente de cosméticos e fotossensibilizantes.
  • Sulfato de níquel: Componente comum em bijuterias.


FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Eu tenho sorte de ter nascido de um pai tão bom. Ele é sério, carrancudo mas quando eu escrevo bilhetinhos ou sussurro no ouvido dele que eu o amo, ele cai em pranto e sei que por trás daquela barba toda tem um alma divina...
Amo-te, papis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me faça feliz! Comente!