15 junho 2009

Meu Dog Tobito

É... pouca gente sabe realmente que eu tenho um dog. Na verdade eu falo pouco dele porque eu não me sinto no direito de falar, afinal ele é do meu irmão mas quem cuida com todo amor e carinho dele é meu pai. Admito que ajudo, vou passear, brinco e às vezes me pego falando com o dog quando estou triste. Se as obrigações de um dono de pet fossem só essas... tem muito mais por trás. Quem tem pet e cuida deles sozinho sabe bem do que eu falando. É como se fosse um filho mesmo, fica doente, faz caquinha, tem de ensinar o certo e o errado, alimentar, dar carinho e atenção. Se eu fazer um quinto disso é muito! Na verdade eu me sinto amiga do Tobito, porque sempre estamos juntos na hora de brincar e quando estou triste, só Deus e ele é quem me escutam sempre: pode ser de dia, de madruga... whatever!

É uma relação engraçada porque só quando estamos sozinhos é que nos damos super bem e eu entendo bem isso, pois o líder da matilha no entendimento do Tobito é meu pai... claro! E eu concordo, meu pai é líder da casa mesmo! Hahaha.[tá, Cih... já entendemos que você quer ser um dog!] Basta meu pai estar perto de casa e o bendito do Tobito sabe que ele vai chegar. Os animais tem isso, néim!? De pressentir. Lá pelas 20h o cachorro senta perto do portão e não arreda patinha até ver meu pai entrar com o carro pela garagem. Daí pra frente o cachorro fica seguindo e abanando o rabo para o líder-papi.

Eu comecei a me entristecer quando ele teve a primeira crise de tosse. Era uma tosse de gente, sabe? Por um momento eu pensei que quem estivesse no meu quintal fosse um velho catarrento mas era o dog. Enlouqueci quando o vi vomintando pelo chão todo e com falta de ar. Eu não sabia o que fazer, estava sozinha em casa e sem carro, quando eu cheguei perto e encostei no bichinho, ele rosnou. Provavelmente por estar sentindo muita dor e medo.

Não pensei duas vezes, liguei pro meu líder-papi. Ele é tão apegado no cachorro que em 15 min. chegou em casa e conseguiu acalmar o bichinho fazendo massagem. Achei melhor levar no veterinário mas meu pai falou que não era nada. Depois desse episódio o cachorro tossia todo dia, sem vômitos mas tossia. Era esquisito.

Esses dias foi a gota d'agua, o Tobito ficou dois dias sem comer, sem ir na banheiro, deitado, chorando. Perguntei pro meu pai se ele iria melhorar mas não melhorou, só piorou. Parou de andar e tudo mais. Foi aí que resolveram levar no veterinário. Conclusão: coluna inflamada e sopro no coração.

Foi de partir o coração. R$ 150 em vacinas e remédios para dor e coração...
Doutor, ele vai ter que tomar essas coisas para sempre!?

Com aquele sorriso de saudade o veterinário disse: "Pra sempre?... quem me dera se fosse. O Tobito vai tomar até que ele decida ir, preparem-se já e cuidem bem dele, tá?!"

Meu pai não expressa muito bem seus sentimentos mas eu sei que ele vai ser a pessoa que mais vai sofrer com tudo isso. Se eu que sou apenas amiguinha do dog estou entristecida...
Pelos menos, agora o Tobito está bem, foi proibido de ficar andando pela casa, expressamente proibido de subir e descer escadas e lugares altos, vive no colo do meu pai ou do meu irmão. Tá uma fofura de cão, parece um bebê... tá mimadão. Adoro vê-lo abanando o rabo e andando desengonçado por falta de coordenação. Me sinto mais querida ainda, quando ele vem e encosta a cabeça bem forte na minha perna pedindo carinho... assim ó:



Fui assistir Terminator Salvation nos dia dos Namorados. Comi montes de porcaria. Foi legal! Ge, o meme vai ficar pro próximo post, ok!? Kiss especial pra ti.♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me faça feliz! Comente!