16 dezembro 2015

Seminário Pró-Hallyu 2015

Aquelas coisas de última hora que a gente não cria expectativa nenhuma e acaba se surpreendendo de forma positiva! Foi assim o convite inusitado que a Priih [não a conhece? clica aqui!] fez para mim na segunda semana de Dezembro/2015.  

O que é Hallyu?
Confesso que fui ao seminário com um conhecimento bem raso do que significava este termo mas, para resumir a vocês, segundo o dicionário urbano:
 "Korean wave," or "Korean fever," it refers to the sudden increase in popularity of South Korean culture around the world in the last ten years.
O Seminário Hallyu 2015
O seminário teve como tema principal a onda sul coreana no mundo e como o Brasil pode se beneficiar tendo o conhecimento de mais esta cultura oriental.
Foram apresentados alguns projetos com premiação para atividades culturais que pudessem disseminar a Coréia para o Brasil.
Um dos que mais gostei  foi Festival da Lanterna de Lótus, o projeto viabilizará a vinda deste festival para o Brasil em uma versão mais simples para representar uma das festas mais bonitas e significativas da Coréia.
Imagine?! Todas aquelas lanternas lindas em forma de lótus nas ruas, com várias atividades recreativas e ainda por cima com um significado tão lindo!? Já quero muito isso aqui em São Paulo! #japasonhadora

A comunidade Nipônica e a Chinesa já possuem festivais bem conhecidos pelos paulistas, seria muito legal ter algo da Coréia! Fiquei muito feliz e motivada com esse seminário.

Conheci alguns trajes e algumas danças típicas no evento, além de entrar em contato com muita gente útil e engajada com a cultura coreana. Conhecer pessoas que tenham o que acrescentar faz a gente se sentir mais vivo. É a partir deste tipo de contato que a gente exercita também a nossa humildade, afinal... a gente tem muito o que aprender. Cada vez eu sei que não sei nada! #japamadura
Além da companhia linda da Priih, ainda ganhei alguns brindes!

Brindes: Leque Temático + Saquinho Seda + PenDrive

Os detalhes em corda são lindos, né?!

Sim! Isto é um PenDrive de 8Gb!

Nunca pense que você já sabe tudo, é o pior erro pensar assim. Você fechará portas e perderá muitas oportunidades de vida. Gostei muito de todas as atividades do seminário! Surpreende me que há tanto ainda a se fazer para que as nações se unam e que cada vez possamos conviver com o respeito e riqueza de culturas.
Acho que essa é a maior lição que eu tiro desse evento.

Para finalizar, apenas uma observação engraçada alguns dos itens mais fofos da minha loja Gavetinha são importados da Coréia do Sul. Sem nem saber a Hallyu já tinha invidado a minha vida e eu nem sabia que existia um termo para isso! #japafilosófica

Kiss

Aqui esta um site bem legal e com contéudo em portuquês para começar a saber mais: http://brazilkorea.com.br/ 

4 comentários:

  1. Eu adoro quando acontecem passeios assim sem esperarmos, e amo aprender coisas novas. Adorei saber um pouco do seminário e amei as coisas que você ganhou <3

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooh, Giih! Obrigada por todo apoio que vem me dando! =] Kiss

      Excluir
  2. Amei, amei, amei esse post! <3
    Você não sabe como me deixa feliz ver alguém comentando tão bem sobre algo que eu admiro e curto tanto! Levar você para participar comigo desse seminário foi a melhor coisa, hihi.
    Obrigada pela companhia maravilhosa, pelos passeios e por acreditar em mim sempre!
    E que em 2016 façamos mais coisinhas assim! ♥

    Beijo, japolinda <3

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!