29 junho 2011

Xis

Outro dia eu estava no shopping com ele e fiquei fascinada com uma lojinha especializada em peixes e aquários. Apaixonei por um peixe em especial: Betta splenden!

Fiquei tão fascinada que perdi alguns minutinhos a mais contemplando os aquários! Estava pior que as crianças que estavam à volta junto comigo. #exagero
A verdade é que realmente eu estava gostando do fato de ser tão lindo se olhar.

Mal eu sabia que aquilo não era apenas momentâneo. Gentéin, eu tenho sérios problemas porque eu comecei a sonhar com o tal do peixinho azul turquesa e falava dele toda hora para as pessoas mais próximas. Até a minha mãe que não quer mais nenhum pet em casa começou a gostar da idéia.
Esse último findes não deu outra, fui lá escolher meu peixinho azul turquesa.

Antes disso eu li bastante pra saber se poderia mesmo ter o bichinho porque minha rotina anda endoidecida e vamos concordar que até pra cuidar de cactus a gente precisa de um pingo de responsabilidade e dedicação!
Xis-fish

Enfim, apresento à vocês o Xis! "Xis"?! Isso mesmo! É como pronunciamos a letra "X" do alfabeto. Por que esse nome!? A raça Betta Splenden é resultado de uma mutação genética proporcionada pelo homem! Ou seja, é um peixinho mutante! X-fish! Abreviando "XIS"! hahaha - Ok, eu paro de viajar e vocês continuam sendo meus amigos!

A raça do Xis é extremamente agressiva, não pode viver com outros machos da mesma espécie. A vantagem que temos é a manutenção barata pois os Bettas não exigem filtros e oxigenação artificial, além disso se dão muito bem em pequenos aquários. O Xis vive em um pouco mais de 1 L d'água e come uma vez ao dia.


Não me venha com aquela história de que peixes não retribuem o carinho e blá blá blá. O Xis ouve todas as minhas reclamações sem soltar um pio, faz caretas engraçadas, fica agitado com luz, esbraveja e fica lindo quando coloco um espelho na frente do aquário e me distrai bastante antes de dormir.

Fico contemplando o aquário deitada da minha cama. Como um peixinho tão bravento é capaz de me deixar tão calma!? Ah... Deus fez cada coisa no mundo com um objetivo lindo. Tente olhar esse lado da moeda! Os dias ficam melhores! #fikadica

Pra saber mais sobre a raça do Xis: aqui e aqui!

20 comentários:

  1. Belo peixe!!! Curti o nome também! =]

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem Cih?
    Nossa kkkk que legal o nome do seu peixinho =), eu já tive vários bettas e um deles durou uns 2 anos eu acho kkkkkk esse último era vermelho, muito bonito kkkkkk, qdo eu comecei a criar peixes eu comprei um monte de bettas e imagina né kkkk foi uma morte atrás da outra, é muito engraçado como eles se estranham e foi esse vermelho que matou todos, só ele sobrou eita nóis kkkkk, enfim, adorei a foto agora é só cuidar direitinho hein e assim uma dica, não me lembro de qto em qto tempo tem que trocar a água dele mas toma cuidado na hora de fazer esse procedimento pq eles costumam pular fora do aquário então toma cuidado =), eles são peixes fortes e por mais que pulem fora do aquário eles sobrevivem super bem, pelo menos comigo aconteceu isso e o meu sobreviveu bem até o dia que ele morreu de fome kkkkkk, pq fui viajar e deixei ele aos cuidados da minha avó e aí ela se esqueceu de dar comida p/ ele então acabou morrendo de fome kkkkk mas ele durou muito.
    Amei o post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Awwwn, OI XIIIIS, TUDO BEM?! *Eu batendo o dedinho de Felícia no aquário*

    Lindo ele e eu amei a origem do nome, bem da minha laia dar uma dessas! hahahahaha

    viaja mais que eu viro sua melhor amiga :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Xis!!!
    Quem manda ele ser da minha cor preferida?!Já virei fã!
    Quero um Xis pra chamar de meu! =)
    Ele é agressivo? Você diz isso porque não conhece a Katita (minha Cocker), ela guarda rancor!!
    Beijooosss

    Carol
    http://rabiscosdehoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey ^^

    Apaixonada pelo Xis... kkk hum além de acalmar o ambiente fica mega lindo com um peixinho... sabe q vc me deu uma ideia? quem sabe não reservo uma parte do quarto para um peixinho....

    Xxx

    :: Loma (www.night-angel.org)

    ResponderExcluir
  6. Oi XIS!!!

    Mais um amiguinho Cih legal, nossa a cor dele é lindo haha se ele pular do aguario igual a amiga disse conta para nós tah hhahaa!
    Bjkas...

    Boa sorte para o XIS, para aguentar as reclamações da Cih haaha!

    ResponderExcluir
  7. Há uns 3 meses, eu, meu namorado e amigos fomos no Maxi Pet, ou alguma coisa assim na Marginal. Fiquei querendo tanto um Betta! Quase que meu namorado comprou pra mim. Depois de um tempo essa febre passou, até porque eu não tinha tempo pro bichinho, então não queria ser responsável pela futura morte de algum deles.
    Quando eu tiver minha própria casa, depois da faculdade, eu quero um aquário beem grande! =D Sou apaixonada por peixes e concordo com você: eles podem não retribuir o carinho, mas ouvem que é uma beleza! =D

    http://its-love.org/

    ResponderExcluir
  8. Em uma época em que eu estava doida por aquários e peixes, comprei um desse e coloquei pra viver junto com outros peixinhos...afff não deu outra.
    Engraçado que quando fui comprar não me informaram que ele tinha que ficar só.

    é muito lindo mesmo ♥

    ResponderExcluir
  9. hehehehe.... amiga, não vou fazer a brincadeira de novo com nome dele...

    Ai ele é lindinho e a cor é linda! <3

    ResponderExcluir
  10. Cih, que peixinho lindo! Sempre quis ter peixes em casa, mas sou de touro com ascendente em escorpião e crio um cachorro que namora com uma gata. Haha!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. eu tive um desses, mas ele morreu X-X
    trauma.

    ResponderExcluir
  12. Betas são lindos, já tentei criar, mas não deu mto certo, morreu em poucos meses u.u Não tenho mão boa pra peixe e até hj não sei exatamente oq fiz de errado.

    O meu era brabo todo, qdo entrava gente no 4° ele ficava querendo brigar.

    ResponderExcluir
  13. Tem uns dois anos que ganhei dois peixinhos numa festa junina, o Sissi e o Pepê! Ambos já se foram, mas eu passava muito tempo olhando pros dois. Era terapia! =)
    Muita "paz" com o novo integrante!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oie Cih,
    que lindo o Xis!
    Sim, entendo perfeitamente oq vc disse! Uma amiga tinha um beta e ele ficava grudado no vidro quando ela chegava perto! E ele fazia isso só com ela... Todo dia quando ela chegava do trabalho ia lá falar um oi pra ele! E ele gostava quando ela tocava piano! =D
    Aqui muitas pessoas tem Kingyo, que também é super kawaii!
    Vc sabe que eu tenho uma Hedgehog, né?! E ela também é super temperamental! rs...

    Cih, acredita que ainda estou respondendo os comentários da postagem do Piratas do Caribe?!
    Ah, estou super atrasada com meu blog! Snif!
    Também estou esperando sair em DVD para assistir aqui em casa mesmo, cinema tb não rolou por aqui, eu não entendo nihongo o suficiente!
    E O TCC do seu amore? Deu tudo certo?

    Bjao!
    Ótima semana!
    :)*

    ResponderExcluir
  15. que peixe mais lindo CIh!!!!!!!
    amei ^^

    ResponderExcluir
  16. Acho lindo peixe, mas não dou sorte para criar. Sempre que ganhava um no outro dia ele já estava morto. E por isso não pego mais para criar. Ah! E o nome de seu peixinho é ótimo, adorei ^^

    http://leblogdepatty.ueuo.com

    ResponderExcluir
  17. Já tivemos aquários gigantesco em casa e inclusive um beta também, que tinha um aquário exclusivo que se pendurava na parede. rs Eu adorava ficar olhando os peixes nadando, a variedade...e morria de nojo quando por ventura algum cometia suicídio e se jogava do aquário. Pior ainda quando ele ainda não tinha morrido e ficava lá agonizando, eu com pena e com nojo, catava uma colher e colocava ele de volta na água. HAHA Ai, que saudade. :~ Lindo seu Xis. XDa

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Quando eu era pequena eu tinha um! Eh fofo demais esse peixinho! Lindinho o seu!

    ResponderExcluir
  19. Também já tive dois destes peixinhos, são mesmo animais super faceis de cuidar. O seu Xis ta lindinho,tem um azul bem intenso.Agora fiquei até com vontade de ter um de novo.
    beijo.

    ResponderExcluir
  20. Já tive um Beta, o saudoso Jocko, era um fofo!
    Sim! eles nos acalmam, nos escutam e ainda nos preparam para uma linda noite de sono quando ficamos a olhar pra ele.
    Espero ter um novamente, mas como vc disse sabiamente, é preciso ter responsabilidade e dedicação, esta última não disponho no momento em função do tempo.
    Adoro esse blog gostoso demais!
    Beijos pra vc Cih e uma linda semana! S2

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!