07 março 2011

Correndo atrás de um sonho...

Acordando às 6 da matina, saio de casa de estômago vazio, durmo no busão, chego cedo no trabalho e já peço meu café com leite e um pãozinho na chapa.
Eu juro que não é fácil ouvir certas coisas lá na companhia mas, a gente precisa respirar fundo e fingir que nada disso esta acontencendo. Tem certas coisas na vida que precisamos escolher, uma delas é não se estressar com qualquer coisinha durante o dia.
Às 17 hrs eu arrumo minhas coisas, visto um All Star no lugar do salto e vou correndo atrás de um sonho...

Por que escolhi Design Gráfico?!
Não foi uma escolha aleatória e nem fácil de tomar. Quando decidi que iria fazer um curso na faculdade, comecei a pesquisar N cursos com a palavra Design.
Fiquei entre: Design de Interiores, Design de Moda, Design de Produto e Design Gráfico.
Estes cursos que mencionei são de curta duração pois são especializados em alguma área. Tem outros cursos, muito mais completos que abrangem uma infinidade de temas voltados ao Design.

Desing Gráfico pela possibilidade de carreiras, pela ilustração, pelo tratamento de imagens, pelo relacionamento direto com web, pela criação, pela afinidade, pela vocação e pela paixão.

Sobre o curso Design Gráfico:
É um curso Tecnológico de curta duração (2 anos). Abrange exclusivamente a área gráfica e digital mas, com embasamento tradicional (sim! Lá estou tendo de estudar sobre a História da Arte e afins"). Gostei da grade curricular pois ela oferece disciplinas bem variadas e de aplicação obviamente, real. A todo instante os professores fazem as comparações com cotidiano, existe muito estudo de caso e é fácil de ver sentido em tudo aquilo que estão nos passando.

Minha opinião sobre o curso.
Estou animada, estou fazendo tudo isso por amor à essa vocação. Estou levando à sério cada disciplina, cada aula.
O curso é bem corrido, mal temos intervalo e os professores usam as aulas até a última gota. Em cursos assim, realmente não há tempo a se perder.
Às vezes, chego acabada na faculdade mas, saio renovada porque estou estudando coisas que eu gosto demais! Saio animada e dando risada. Me motiva.
Estou tendo que sacrificar muitas coisas, não tenho mais aquele tempo pra vir aqui falar com vocês, a coitada da Mimi esta guardada num canto de casa junto com meus tecidos e feltros, as saideiras com os amigos nas 6ª-feiras estão suspensas por um período e o tempo que eu tenho livre estou revezando entre livros, namorado, amigos, família e etc.
Ufa! Não esta sendo fácil mas, sabe quando você vê sentido em tudo que esta fazendo?!
Não acho ruim estar trabalhando porque sem o emprego isso tudo sobre a faculdade não seria possível, o cansaço e a chateação estão ficando de lado, são meros personagens secundários da minha história, no qual a felicidade é a principal.

Já viu história boa sem vilões?! Então, temos que encarar a vida! E até que os vilõezinho da minha vida estão bonzinho comigo! Tô tirando de letra e convido vocês a fazer o mesmo. ;D
Kiss especial

ps: a foto!? Ah sim... porque ela faz parte de um post motivacional pra mim e para vocês: "Escolha ser feliz..."

27 comentários:

  1. Oie tudo bem Cih?
    Nossa Cih gostei do post, me identifiquei muito, é isso aí, qdo agente faz o que gosta é agente se sente assim mesmo, faz um tempinho já que um dia eu parei e pensei: "Comprei a minha máquina de costura e agora ela tá aí parada, NÃO! eu vou continuar usando ela e não vou parar" aí ingressei de vez no mundo craft e estou amando, no mesmo dia eu já comecei a coletar moldes, a ter milhares de idéias e estou seguindo meu sonho, que era trabalhar com algo que me deixa feliz e satisfeita, pq até então tudo o que eu tinha feito (menos faculdade e curso de inglês) tinham sido pela metade e agora eu não iria deixar mais esse sonho pela metade né, me identifiquei muito com o mundo craft, da costura e não imaginaria fazer tantas coisinhas lindas e agora estou seguindo esse caminho muito feliz, assim como vc, agente tem que seguir aquilo que gosta e vc está certa, torço por vc e sei que tudo dará certo assim como p/ mim tb, uma coisa que me mudou muito mesmo e p/ melhor foi eu descobrir que sou mãe, isso me mudou muito e me ajudou tb a seguir esse ramo da costura, estou muito feliz com meu bebê, meu marido e agora sim posso dizer que sou completa e feliz, me sinto realizada que é como vc tb está agora! Parabéns pela escolha e se precisar qualquer coisa estou aqui ok?
    Bjs Cih, uma ótima semana p/ vc!

    ResponderExcluir
  2. Acho que se eu fosse escolher um curso com "Design" no nome com certeza seria Design de interiores. Gosto bastante dessa área. Que bom que você esta correndo atrás de um sonho pessoal, sem compromisso e sem pressão. É ótimo fazer coisas pra nós mesmas. Vejo que vc é como eu nesse sentido. No final tudo vale a pena, aproveite o momento.

    ResponderExcluir
  3. Tão inspiradora, você. Eu queria tanto ter começado a minha em janeiro. Mas, bem, tudo a seu tempo né?? Super te vejo no design. É a sua cara. Quanto aos vilões, bem, vc é mto corajosa e sabe lidar bem com estresse. eu não soube, na época, e vc sabe bem no que deu, né? Desejo toda a sorte e todo o sucesso do mundo pra vc! Estou super feliz com sua felicidade!! Kissu ~♥

    ResponderExcluir
  4. Parabens Cih,pela atitude,e coragem por correr atrás do seu sonho.
    Quando é o que se quer, esta certissima em correr atrás. Te dou o maior apoio. E outra, estudar coisas diferentes, por prazer é sempre mais motivante.
    Obrigada pelo apoio, eu sei que vou arrumar algo, tõ correndo atrás.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não deixe que nada estrague os seus sonhos, e corra atrás deles! Acredite na força do amor que tudo dá certo! Siga em frente com cabeça erguida e engula os sapos se for preciso, porque no final será você aquela a vencedora que sairá de cabeça erguida!

    ResponderExcluir
  6. Realmente tem que ter coragem pra correr atrás de um sonho assim, em que temos que sacrificar outras coisas, e tenho certeza que você vai conseguir.Bom pelo menos vou ficar torcendo ( :
    E sabe eu já esta foto em outro post mesmo, e tinha achado super legal.E design grafico tem cara de blogueira mesmo, eu acho que é um curso que eu também gostaria.
    .................................
    E Quanto ao comentario que você fez lá no blog, fico feliz que você e seu mano estejam bem , é realmente o que mais importa.

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ai Cih torço muito por ti sei que sabes...
    Não desista, as lutas vem pra gente ficar forte e mais a frente não sofrer tanto assim.

    Força querida!

    ResponderExcluir
  8. Flor, que ótimo que estás fazendo design gráfico! Fico muito feliz por ti :)
    Aproveite bem o curso e :P para os vilões ;D

    beijinhos :*

    PS: Lucky!

    ResponderExcluir
  9. Oieee Cih,

    Concordo em tudo com você, tempos de faculdade são tempos dificeis precisa ter muita força de vontade para não parar tudo pela metade, tem que ter amor pelo que faz mesmo, emprego é essencial porque sem ele a maioria das pessoas não consegue fazer a faculdade, os dois juntos é pesado mas é compensado uma hora... então o que temos que fazer é aproveitar mesmo, como você ta fazendo... aproveitar as aulas e fazer o que gosta!!!

    Beijos e Boa sorte!!!!!
    http://keworld.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho super válido fazer alguns sacrifícios pra realizar um sonho, tbm tou fazendo alguns, me privando de algumas coisas pra realizar outras, mas no fim tudo vale a pena ;D
    Beijooos
    http://harmless-monsters.zip.net

    ResponderExcluir
  11. Oiie! Adorei seu post, bem interessante! :)
    A gente nunca deve desistir do que realmente queremos, né?! ^^
    Vou começar uma faculdade agora e vou passar pelo mesmo que você, espero que tudo dê certo!
    Eu adoro design gráfico, aqui na minha cidade só tem curso profissionalizante, que estou fazendo, é bem legal! :)
    Beeijos :*

    Blog: rabiiscando.zip.net

    ResponderExcluir
  12. Oh Cih... que bom que tah levando assim!
    Não é todo mundo que consegue abstrair tanto as coisas...

    E que bom que tah fazendo o curso q vc gosta... não tem coisa melhor!! =P

    Foto Lindaaa... ^^
    Bjoos

    www.dadayzone.com

    ResponderExcluir
  13. Flor....

    Para conseguir o que queremos, muitas vezes é necessário sacrificar algumas coisas e passar por uns "apertos"..rs..rs..rs Mas saiba que tudo será recompensado, ainda mais na área que vc escolheu a qual é ótima, excelente e além de tudo....combina muito com vc!!

    Te desejo muito sucesso!!!

    Beijões!
    Vahallam
    http://www.arteando.com.br

    ResponderExcluir
  14. Flor....

    Para conseguir o que queremos, muitas vezes é necessário sacrificar algumas coisas e passar por uns "apertos"..rs..rs..rs Mas saiba que tudo será recompensado, ainda mais na área que vc escolheu a qual é ótima, excelente e além de tudo....combina muito com vc!!

    Te desejo muito sucesso!!!

    Beijões!
    Vahallam
    http://www.arteando.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre acreditei que a melhor coisa que a gente pode fazer na vida é ser feliz. E buscar isso, aonde quer que seja. Tá difícil? Sim, tá, mas fazer as coisas que você mais gosta é tão gratificante...força, Cih! o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Estudar e trabalhar é cansativo, mas é só uma fase, o importante é saber que você está no caminho que quer e gosta =]

    ResponderExcluir
  17. Aonde vc está fazendo Cih? Tbm já pensei mto em fazer design gráfico, mas smp fico na dúvida...bjoks flor

    ResponderExcluir
  18. hahaha eu sei como é engolir sapos no trabalho. mas leve cada um como aprendizado. :D

    e eu queria mt cursar Design, mas nem sou tão bom assim nos desenhos a mão, logo não me sairia bem! Quero mt ir pro lado da Publicidade, esse ano qro prestar vestibular!

    Enfim, parabens atrasado! :P
    Beijaoo

    ResponderExcluir
  19. Está cursando Design Gráfico!!! Que sonho, estou tão feliz por você Cih! E as chateações sempre existem né, independente da situação...
    Força e tudo de bom! Adorei a notícia!

    ResponderExcluir
  20. OOi Cih, amei seu post, tb tenho esse sonho. Não adianta ja pesquisei e procurei em outras areas mas nenhuma me deixa tão avontade q Design Gráfico. É um curso q abrange tudo q mais gosto incluindo fotografia.
    Eu ainda não comecei o curso, mas cheguei a conclusão q não tem mais conversa È ESSE È PRONTO.

    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Cih, fazer escolhas é muito importante para as nossas vidas. Acredito que você estejano caminho certo. design é uma área maravilhosa (suponho) e você tem criatividade mais do que suficiente para se sair bem. Um beijo, boa sorte!

    ResponderExcluir
  22. Ai que linda esta minha amiga... é um orgulho e por isto cada dia te amo mais!

    Com adiei minha viagem para o Nihon... vou dar um jeitinho para ir pra Sampa te ver... 1h do seu tempo comigo já está valendo a pena!!!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  23. Pois é Cih, backup necas. :(
    Mas tô com internet de novo... isso que importa hauashsuahsauhsa

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  24. eu estou no terceiro ano e vou prestar vestibular para design grafico, pelas mesmos motivos hehe, mas onde moro a duraçao é de 4 anos.
    beijao!!! :D

    ResponderExcluir
  25. Ooooi!

    Acabei de conhecer o blog e amei esse post!

    Lá no meu trabalho eu também peno e sofro, essa madrugada (eu trabalho no 3° turno) eu ouvi coisas horríveis e chorei horrooooores na minha sala, mas coloquei na minha cabeça que é desse emprego que eu vou tirar dinheiro pra realizar meu sonho que é trabalhar com cabelo e maquiagem. Não vou desistir por causa de uma pessoa... não mesmo!

    Boa sorte pra gente nessa busca!

    Beijoooss

    http://cherriesandties.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ooooi!

    Acabei de conhecer o blog e amei esse post!

    Lá no meu trabalho eu também peno e sofro, essa madrugada (eu trabalho no 3° turno) eu ouvi coisas horríveis e chorei horrooooores na minha sala, mas coloquei na minha cabeça que é desse emprego que eu vou tirar dinheiro pra realizar meu sonho que é trabalhar com cabelo e maquiagem. Não vou desistir por causa de uma pessoa... não mesmo!

    Boa sorte pra gente nessa busca!

    Beijoooss

    http://cherriesandties.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. amei seu blog, to seguindo e vendo todas as postagens anteriores. Tb quero fazer design, mas o curso é caro aqui, em fim srsrsrsr força espero que tudo dê certo pra ti! Bjoooooos

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!