27 dezembro 2010

American Candy

Já cansei de dizer aqui no blog que eu sou super mané na cozinha! Sou o Ó para cozinhar! Infelizmente este dom não me foi passado. HAHAHA
Aqui nos EUA, a Kathy me pediu ajuda para fazer os doces de Natal. Minha primeira reação foi ficar sem reação! :B Falei para ela com todas as letras "I don't know how to cook!" mas, ela insistiu que iria me ensinar e ajudar no passo a passo.
Sabe!? Posso admitir que foi a 1ª vez que achei essa coisa de cozinhar, divertida!
Guardem essa imagem c/ carinho pois ela é rara! rs...

Kathy is cooking...

Raríssima cena!

Fotos e informações dos doces que fizemos:
Ah... os Cookies! Os famosos cookies.
Ficaram deliciosos e descobri que é mega fácil de fazer! Com certeza farei em casa. A receita dá pra encontrar em diversos sites/ blogs por ai.
Dica da Kathy: armazenar os biscoitos num recipiente de vidro e com pedaços de pão de forma, segundo ela os biscoitos ficarão fofinhos e frescos por mais tempo. Essa dica é mega importante é dá certo mesmo! :D




Peanut Butter Kiss Cookies. É uma massa feita com manteiga de amendoin, muita manteiga e açúcar. Você monta a massa em forminhas e põe para assar por alguns minutos, ainda quente você coloca chocolates KISSES para ir derretendo e aderindo a massa. Delíciaaaaa! ;D
Vou dizer, esse doce é bem forte. Enjoativo mas, para os dias que me sinto só, esse é um dos meus amigos! HAUHAHUHA



Buckeyes Candy. Ok, nesta fotos eles não estão totalmente prontos. Precisam de uma camada de chocolate bem generosa mas, a curiosidade desse doce é o nome. A origem é a semelhança que o doce tem com a noz da árvore que carrega esse mesmo nome Buckeye Tree.

O doce consiste em uma massa feita com muita manteiga, manteiga de amendoim e açúcar refinado. Leva-se à geladeira para firmar a massa, possibilitando que seja manipulada. Pequenas bolas são criadas e cada uma recebe um palito, conforme a figura. Leva-se novamente a geladeira para firmar a bolotas. Os palitos servem para ajudar no processe de cobrir com chocolate.
Abaixo esta o doce finalizado, a noz da árvore para vocês compararem a semelhança:
Cracker Candy. Esse é meu favorito. Super ultra mega fácil de fazer! Você coloca bolachonas tipo maisena em uma forma, prepara uma calda de açúcar e despeja tudo em cima. Leve ao forno por alguns minutos até a calda endurecer e torrar um pouquinho. Depois é só quebrar em pedaços menores e servir. Comi potes e potes disso. #gordasafada É o doce que tem menos manteiga, deve ser por isso que eu gosto tanto. Os americanos fazem juz ao peso. Colocam gordura em quase tudo. Comem muito e com muita gordura.Nada contra mas, chega uma hora que você enjoa de tanta gordura. Né?!

Espero que tenham gostado do doce post. Para começar a semana bem! Kiss

11 comentários:

  1. Nossa, qto doce pra um só dia, mas eu adorei *o*. Vc não quer compartilhar a receita non? xD~~

    ResponderExcluir
  2. Que deliciiiiiiiiaa! Deu fome, vou pegar chocotone... klllllll

    ResponderExcluir
  3. Que delícia esses cookies, fiquei até com água na boca! haha
    Essa última receita também parece ser muito boa *-*
    adoro cozinhar, mas nunca fiz doces assim, por pura preguiça confesso auishuisahuishusih

    beijos
    e feliz natal com um pouco de atraso :D

    ResponderExcluir
  4. Huuuum.... me deu água na boca. Jáestou com um pouquinho de fome, e vc ainda posta isso.... rsrsrs...
    Eu não sei o quantovc participou dessas receitas, mas todos os biscoitos estão com carade gostosos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. qta coisa boa CIH!!!!!!!!
    aposto que agora vc pega gosto pela coisa! hihihih

    ResponderExcluir
  6. Hehe, olha a Cih literalmente "botando a mão na massa" em plenas férias! XDDDD

    Mas pela sua cara você não estava achando nada ruim. E menos ainda na hora de comer essas gostosuras, né?

    Puxa, tirando o cookie é tudo coisa que eu nunca provei. Deu uma ááááágua na bocaaaaa... rsrsrs.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  7. Ah que lindona cozinhando... faz pra eu um doces destes? Faz? *-*

    Saudadessss ~

    ResponderExcluir
  8. vai chegar em casa cozinhando MTO! sua família vai amar, hein? vai ter q levar num proximo encontrinho, ou, no mínimo, passar toda a receita pra gorda aqui! <3

    ResponderExcluir
  9. Quero doces da Cih, muitos doces!!! Não importa se com manteiga ou sem rs
    Gambate com as receitas, cozinhar é uma delícia vc já tá descobrindo isso ne!

    ResponderExcluir
  10. Hey ^^

    Quanto doce delícia, quando penso em americano me vem manteiga de amendoin e bacon no café da manhã e etc HAHAHA

    Beijokas, ótima entrada de Ano Novo!!

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  11. Nhammm quanta coisinha boa!!!
    Eu já gosto bastante de cozinhar e inventar na cozinha.Tenho vontade de fazer Cookies , mas ainda não tentei.

    Querida, tenha um ótimo ano novo!!!
    bejos.

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!