18 fevereiro 2010

Você consegue ver?

A maioria olha, vê e até sente o lado ruim de toda história.
Virou costume ler notícia ruim no jornal, desgraça vende bem melhor que uma história bonita ou alguma novidade boa.
Ninguém divulga espalhafatosamente a inauguração de uma biblioteca nova na cidade, ninguém comemora essas coisas. A culpa talvez seja nossa... É nossa e "deles" também!
Não que eu queira fechar os olhos para todas essas coisas ruins mas eu sou uma criatura diferente e me sinto mal de me encher de tanta coisa negra, suja e ruim. Não faz bem para saúde e nem para minha felicidade. Apesar de saber a real situação do nosso mundo eu ainda tento da minha forma "melhorar" um pouco o que parece não ter solução. Talvez você você sinta isso também mas eu sinto de uma forma tão intensa, é difícil de explicar. Eu tento melhorar quem sou, será que isso é o bastante para mim e para o mundo? Às vezes eu acho que não...
Por mais que eu separe o lixo, pare de usar sacolas plásticas e apague todas as luzes da minha casa... tem horas que eu acho que isso é nada.
Só que eu esqueço que a solução não é imediata nesses casos. Nos grandes problemas das nossas vidas, as soluções nunca são imediatas. É por isso que sempre nos perdemos ao tentarmos ajudar, melhorar ou cooperar.
Mas aí...
Num turbilhão desses pensamentos tristes e ao mesmo tempo bonitos e úteis, alguma coisa dentro de mim fala para eu parar e olhar...
Fotenga tirada da janela do quarto do meu brother!

Você consegue ver uma pontinha de Deus nessa fotenha!?
Eu estava pensando em tanta coisa e lá estava ELE, mostrando que os problemas não são tão grandes assim quanto eu imaginava ser. Aliás, os problemas são enormes mas tem algo bem maior para a gente buscar. O céu pode estar nublado, cinza e cheio de nuvens mas lá no fundo tem pinceladas de cores para nos dar esperança!

Meu carnaval foi mara mas isso eu guardo para mim e depois eu conto! ~.~

22 comentários:

  1. Que lindo seu post. Eu sempre reparo nas pequenas coisas da vida! E sei que em tudo Deus está. Que foto mara! bjoksss

    ResponderExcluir
  2. Post lindo amiga...

    Deus tá sempre lá sim... olhando por nós! ^^

    ResponderExcluir
  3. É tão bom podermos ver estas maravilhas de Deus... Pena que muita gente que tem "visão boa" não consegue ver isso... E tantos outros que não tem esta maravilha, que é o dom de ver, conseguem perceber e contemplar estas belezas!

    beijos :**

    PS: Passa lá no blog que tem promoção suuuper legal! :D

    ResponderExcluir
  4. É aquela história... copo meio cheio ou meio vazio?

    Depende de como vc quer ver uma situação... uma porta se fecha, mas as janelas se abrem, não é mesmo!?


    beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Ameeei esse post... e eu sinto isso. não tão intensamente, mas o suficiente pra me fazer agir e dar umas pinceladas de cor no mundo a minha volta. isso sempre vai ser muito importante pra nossa saude (mental e fisica). :) beijão

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto. Super fofo.

    Também tento observar as pequenas coisas da vida. *-*

    ResponderExcluir
  7. Concordo com td que vc diz, por isso fico nos desenhos animados enquanto o povo vê jornal e se não fosse minha mom espalhar notícias talvez nem soubesse das coisas ruins por ai...

    Bom Fim de Semana....
    Miquilis
    Bru

    ResponderExcluir
  8. Linda foto!
    isso me lembra um hino da igreja que diz:
    "Vindo sombras escuras nos caminhos teus
    oh, não te desanimes, canta um hino a Deus!
    Cada nuvem escura arco-íris traz
    quando em teu coração reinar perfeita paz.

    Se teu coração estiver em paz,
    bem feliz e alegre a vida passarás.
    Se teu coração estiver em paz,
    verás que um arco-íris cada nuvem traz."

    Até!
    XD

    ResponderExcluir
  9. Post perfeito, amiga.
    É como aquele ditado popular que diz mais ou menos assim: "Não diga para Deus que você têm grandes problemas, diga para os seus problemas que você tem um GRANDE Deus"! ;)
    Bjs, Simone.

    ResponderExcluir
  10. Não gosto também dessas coisas feias nos jornais... Me sinto vulnerável sabendo de tantas coisas horríveis que acontecem por aí no mundo.
    Ano passado minha mãe fez um caderno com as notícias boas que eram publicadas nos jornais, para ela lembrar que não existem só coisas ruins (que são as que nos costumamos lembrar).
    Achei a idéia bem legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bem miga?
    Miga nossa Deus é maravilhoso mesmo né?! por mais que estejamos com dificuldades Ele está sempre alí p/ nos ajudar!
    Brigada pelos postais miga, assim que eles chegarem eu aviso vc!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu consigo!
    Sempre quando vejo um arco-íris eu me lembro da promessa que Deus fez de que nunca mais teria na terra um dilúvio tão poderoso quanto nos tempos de Moisés!
    E eu lembro o quanto as promessas dele são verdadeiras e eternas. é mágico. até me emociono diante de tão bela criação e obra prima.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente estamos acostumados a olhar só o lado ruim das coisas, e nos esquecemos do que realmente importa.

    ResponderExcluir
  14. Jé obrigada por este post eu estava aqui me sentindo inutil por não consegui fazer coisas util desse tipo e blá blá blá...
    E agora descubrir q é verdade "O céu pode estar nublado, cinza e cheio de nuvens mas lá no fundo tem pinceladas de cores para nos dar esperança!"
    bjkas....

    ResponderExcluir
  15. Hey Cih! Eu também sou assim. Fico feliz quando assisto o jornal, como ontem, e vejo uma notícia boa(como a inauguração de uma biblioteca bem na frente do meu técnico). É só desgraça, coisas ruins e tristes que eles ressaltam. "/
    Mas eu tento enxergar sempre o lado bom em tudo. Por isso tenho milhares de foto do céu! rsrsrs Brincadeira! ^^
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  16. Muito legal seu post, concordo com você, as pessoas só sabem falar de coisas ruins mas se unir para resolve-las e acreditar que Deus pode fazer o impossível e improvável ninguem faz!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, eu sou assim também! Por mais que o mundo esteja desabando na minha cabeça, eu tento ser positiva e tirar coisas boas disso. Síndrome de Polyanna? Que seja, nós somos mais felizes com certeza! ;)

    Bjooos

    ResponderExcluir
  18. Cih, penso exatamente como vc. Não que eu não me importe com as notícias ruins que são colacadas aos quatro ventos, mas eu não gosto de ficar me enchendo de coisas negativas, senão ninguém pensa em melhorar. Deus está em tudo, nesse lindo arco-íris então nem se fala! ♥ Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Cih, a gente pensa mais ou menos da mesma maneira sobre a vida, eu também sou muito assim, acho qur tudo tem solução, gosto d estar feliz em qq situação. A mãe fala que sou alienada, que eu fecho os olhos pra realidade mas não é bem isso, é só otimismo mesmo!

    Beijão;*

    ResponderExcluir
  20. Lindoo o post!
    Deus está sempre la... amo ficar olhando pro céu da uma paz enoorme.

    beijoos :*

    ResponderExcluir
  21. Tem medidas nessa vida que demoram para vermos o resultado ou, até, não veremos. Mas prefiro continuar fazendo minha parte e torcendo para que os outros também o façam, do que fazer parte do time que desistiu ou não tentou.
    Bjitos!

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!