13 outubro 2009

2009 que Deus fez para mim

 Só comente esse post se ler tudo, me poupe de comentários fofuxos pois isso aqui é post de desabafo! Aceito apoio, crítica construtiva, elogios e relatos! :D
Está sendo um daqueles anos surpreendentes! Eu estou começando o post desta forma porque eu já nem sei mais como e por onde começar. Acredito que nossos sentimentos são uma mistura tão bem misturada que fica difícil de ordenar numa lista ou separar em itens únicos, pelo menos é assim na minha vida.
Eu vou dividir o post em grandes parágrafos e darei á eles títulos para que vocês possam entender melhor tudo que eu gostaria de registrar aqui:
A Crise Existencial
Eu sempre fui convicta de minhas decisões e escolhas, nunca balancei na minha vida, em todos os sentidos. Eu me orgulhava disso, era nojento porque eu sempre tive resposta para tudo, sempre achei que tudo sairia como planejado. E cá entre nós, não tinha como pensar o contrário, porque até então, tudo que eu tinha planejado até o momento tinha saído conforme imaginado. Foi então que na virada de 2008 para 2009, eu tive uma grande decepção. Por causa da crise Mundial eu não fui contratada na TIM-IT(Telecom Italy Mobile - Information Tecnology), seria minha grande chance, planejei, me esforcei e me frustei. Fora isso, perdi uma amizade por causa de coisas da faculdade, na real eu acho que nunca foi amizade e sim interesse pois foi só eu dizer o primeiro NÃO que tudo começou a desarmoniar. É cruel você pensar que a pessoa ficou do seu lado por 3 anos por puro interesse. Me senti usada pela TIM, por esta pessoa... me senti um lixo. Foi aí que eu comecei a achar que tinha escolhido o caminho errado para mim. Novamente eu digo, não sei separar muito bem essas coisas e acabei misturando outros sentimentos à isso. Uma bola de neve se formou. Me achava burra, incapaz e sentia que ninguém queria mais me contratar. Imaginem que além disso tudo, eu virei uma menina reclamona e que se fazia de vítima a toda hora. Eu ainda não sei como não levei uns murros da minha mãe, dele e de algumas amigas... Era choração de pitanga todo dia. Um Ó de pessoa! Eca! Sai para lá!

A Fossa
Vou dizer que demorei meses para acordar, todos me diziam que as coisas não eram bem assim, que o mundo não conspirava contra mim e tudo que alguém que quer seu bem pode dizer. A verdade é que eu tive que perceber essas palavras por mim mesma. As coisas começaram a mudar em março desse ano(2009), é engraçado como Deus coloca as pessoas certas nos lugares certos. Minha tia falou para eu esvaziar a cabeça e relaxar, dar um tempo para mim mesma. Faziam 4 meses que eu procurava emprego e só recebia não na cara dura, chegava a ser desesperador mas essa minha tia disse para eu desencanar. Eu torcia o nariz porque achava que era muito fácil dizer para "relaxar" quando o problema não era com você. Muitas vezes é isso mesmo, é fácil falar...

O Balde de Água Fria
Recebi um e-mail da Paulinha, dizendo que existia uma vaga assim e assado. Com aquele pensamento de que eu não perderia mais nada se mandasse meu currículo, eu respondi que estava interessada e me mandei para a praia a pedido de minha tia, foram longas duas semanas de lazer, ondas, sol e gente me apoiando. Acho que fizeram isso porque viram a situação depressiva pela qual estava começando a entrar. Era nítido em meu rosto, uma agônia silenciosa, que eu nem sei explicar direito em palavras.
Quem conversava comigo nessa época, pelo msn, percebia só pelas palavras, não precisava olhar para mim para notar. No blog eu tentava esconder tudo isso, eu sempre quis que o blog fosse um lugar onde eu pudesse registrar as coisas legais da minha vida. Não esse lado negro e triste pela qual eu passava. Confesso que só estou contando porque tudo isso passou. Sim, eu estava empregada e parecia que as coisas iriam melhorar. Demorou mais alguns meses, para falar a verdade, esses últimos três meses foram surpreendentes. Foi como um balde de água fria que Deus jogou para me acordar. Esse parágrafo iria se chamar tapa na cara ou chacoalhada mas essas coisas doem e eu não senti dor esse tempo todo, eu apenas achava que estava num mundo que não era meu lugar e ponto final.

Depositando Fé Em Nós Mesmos
Com o passar dos meses, aquele gosto amargo de viver coisas que eu achava que ão gostava e não curtia, sumiu. Na verdade o trabalho ocupou minha cabeça, mudou minhas prioridades e deu sentido às coisas que em determinados momentos eram inúteis no meu ponto de vista. O fato de ajudar minha mãe em casa, poder comprar as minhas coisas e ser independente fez com que tudo retomasse seus trilhos. Em certo ponto desse caminho que decidi seguir, eu parei, olhei para trás e vi que eu perdi tempo achando que era fraca, idiota e sem futuro. Afinal de contas, a gente precisa acreditar na gente primeiro. Pricisamos nos amar antes de tudo, se não quem vai nos amar?! [Acho que só Deus]

Prova Final
Então veio o super projeto lá na empresa e os pensamentos do parágrafo anterior dobraram de tamanho, finalmente eu me achei. Comecei a me achar em mim mesma, vi que as pessoas colocavam fé em mim e comecei a ligar o que as pessoas diziam ao que eu acreditava. Foi assim que a Crise Existencial foi embora. Foi assim que eu comecei a gostar do que eu faço e tudo começou a ser mais fácil.
Até na hora de acordar cedo e pegar o ônibus, um sorriso maroto escapava de meus lábios, eu juro que tentava esconder isso dos outros passageiros mas era inevitável. Só quem gosta do que faz sabe do que eu falo. Além disso, as pessoas que conheci por causa desse emprego foram as melhores.

Uma Coisa Puxa a Outra
Foi na mudança de pensamento e atitude que as coisas começarama melhorar, é claro que nada vem sem esforço por isso eu digo, tive que ralar, fiz hora extra, tive dores de cabeça, voltava cansadona para casa, sacrifiquei final de semana e hora do almoço mas consegui.
Depois que confessei que gostava do que fazia, outras coisas boas vieram a acontecer, acho que são as escolhas que fazemos que atraem essas outras coisas. [desculpa o texto estar tão cheio da palavra "coisa" mas eu não consegui definir muito bem meus sentimentos! hahaha]
Eu termino post dizendo que no começo do ano eu achava que 2009 seria literalmente uma MERDA, mordi a língua porque Deus me mostrou que não é bem assim e que precisamos saber ver as coisas [de novo esse lance de coisa!] de pontos diferentes.

Além disso, eu endoideci. Sim, inventei junto com a minha família de que precisamos de uma viagem mágica. Ganhei as passagens de alguém [não vem ao caso saber de quem, hehehe], estou pagando as passagens dos meus pais e lá vamos nós para a terra do Mickey!

Outra notícia legal é que superada a crise existencial, eu passei para uma outra etapa da minha vida: A pós graduação! Ohh yeah, ano que vem, se Deus permitir... Decidida eu já estou mas vamos aguardar o andar da carruagem! hehehe

Para quem achava que 2009 seria uma MERDA, a coisa está para lá de boa!

Ótima semana! Kiss espcial para quem conseguiu ler tudo. ♥

Um comentário:

  1. Parabéns Cih!A vida é muito difícil sim,mas também existe muita coisa boa nela.Nós escolhemos que caminho seguir.Alguns se deixam levar pela tristeza e se afogam nela.Outros percebem que isso não irá mudar nada e superam.Graças a Deus que você superou e hoje é uma pessoa realizada :)
    bjssss :*

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!