23 outubro 2009

Agendas velhas: O que fazer?

Todo final de ano eu fico atrás de alguma agenda fofa e prática para usar diariamente, não sei vocês mas eu tenho memória de peixe e por mais que o compromisso seja importante, acabo esquecendo endereço, horário e coisa e tal. Não que eu seja irresponsável mas sempre tem alguns detalhes que não consigo fixar na memória.

Tenho orgulho de ver a agendinha no final do ano toda surrada e cheia de papéis e anotações: sinal que o ano rendeu!
Só que nesses últimos anos, nessa época de comprar a nova agenda, também me vem à cabeça um eco-questionamento:
O que fazer com a agenda velha?
Acho que essa história apenas de jogar no lixo já é coisa do passado afinal de contas, a gente pode começar a mudar a situação do planeta com atos pequenos. Oi, vamos começar?!

A seguir, idéia para dar "função" às antigas agendas:
1) Recordação & Decoração: Algumas agendas não tem jeito, a gente precisa guardar para nosso bem interior. Invés de deixar elas esquecidas dentro de caixas e armários, as agendinhas podem virar parte da decoração da casa. Deixá-las à vista aguça nossa vontade de folheá-las e recordar as coisas além de deixar o local com o seu jeito, sua cara! Eu costumo deixar na salinha de visitas e no quarto. Olha:

[eu não costumo escrever nada de constrangedor ou secreto, por isso mesmo até gosto que outras pessoas peguem para ver minhas anotações... Meu pai sempre me diz que minha calegrafia é bonita e minha mãe diz que sou organizada. HAHAHA]

2) Bloquinho com folhas de agenda: Sempre tem aquelas folhas na agenda que a gente nem se quer apoiou a ponta do lápis para escrever algo. Essas são fortes candidatas à virar bloquinho de anotações, arranque-as e reuna em um bloquinho. Se quiser fazer algo mais sofisticado, reutilize também a capa da agenda e mande encadernar. Vai virar um bloquinho chique!

3) Folhas 1001 utilidades: às vezes nem tem tantas folhas sobrando assim para montar um bloquinho mas o espírito da coisa é inventar e criar. Utilize-as para rascunhar, mandar recados, fazer origami, fazer estrelinhas, colagens (se as folhas forem coloridas ou estampadas) e tudo mais que você puder imaginar. Só não vale deixar as folhas esquecidas e largadas em casa.


Eu reutilizo em moldes de costura pequena, recados, cartas e origami! Sempre ficam perto do PC porque é um dos lugares que mais surgem idéia e lembretes para anotar!

4) Simplesmente recicle: Não gostou de nenhuma idéia!? Então recicle, separar o lixo também vai ajudar, viu!?

Comprei uma agendinha fofeeeenha e prática para levar na bolsa, essa daqui ó!
A dessa ano já tem diferentes destinos: decoração & recordação, folhas para cartinhas e origami.
Foi a Priih quem me deu a agendinha desse ano! Esta sendo muito útil e bem usada! Arigatô!

Gostaria de receber idéia de vocês também e saber o que vocês fazem com as suas agendinhas!
Bom término de semana! [término de semana sim! Porque "resto" me lembra sobras e não é isso que eu quero para vocês!] hahaha

Kiss, people!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me faça feliz! Comente!