15 novembro 2015

O que uma plantinha pode te ensinar?

Como estava com saudades daqui! [desde o mês de Maio sem postar!]
Dia desses eu separei vários bebêzinhos [brotinhos] plantas em pequenos vasos. Sei lá! Olhei para o vaso maior e a planta parecia desejar mais espaço, pois as folhas estavam todas apertadas e para cima.
Foram muitos brotos! Alguns presentei amigos queridos e outros estão aqui comigo. Ficaria com todos eles se ainda tivesse espaço nas janelas da cozinha. #japaegoísta
Enfim... a ideia era dar mais conforto para minhas amiguinhas. 
Semana passada, fui regá-las e tive uma grata surpresa: 02 dos brotos resolveram dar flores! Tão pequeninas e já com flores?! Pensei eu...
Daí tive um flashback de quando eu replantei a suculenta maior no vasão e ela também tinha dado flores... replantei as pequenas e elas estão florescendo. Ah!
Pode até não ser, mas na minha cabeça otimista esta é a forma delas agradecerem e demonstrarem que estão bem.

Escrever aqui no blog é uma das minhas formas de mostrar gratidão. No dia a dia a gente precisa parar e refletir, coisas e acontecimentos sutis nos mostram que devemos ser gratos. Sinto me evoluída por conseguir perceber essas coisas.
Tem gente que fala que isso é bobagem, que eu fantasio muito as coisas mas, vem comigo e abra um sorriso! Assim é mais fácil de ser feliz nessa vida!
Tô de volta para as lindas que sentiram saudades e me mandaram mensagens!

8 comentários:

  1. Cih! Claro que é uma forma delas te agradecerem! Todo seu cuidado, amor, energia, é passado para elas nesse momento que você se dedica a cuidar delas. Desejo que elas te encantem mais e mais!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Temos que sempre sermos gratos à natureza! Isso mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voltou moça! E com certeza as plantinhas agradecem! E nós também sempre devemos ser gratos mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Que fofura! Também fico muito feliz quando minhas meninas dão flores.
    Estou muito feliz que tenha voltado. Eu fiquei um tempinho sem postar, mas foi pq fui sugada pelo BEDA, rsss, mas já estou voltando também.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o mesmo ponto de vista que você, se a gente espalhar coisas boas por aí, o universo se encarrega de nos devolver coisas boas também, sobre as suas plantinhas, pode ter certeza que elas retribuiram a sua boa ação de tê-las colocado em um vasinho maior. =) Achei isso muito fofinho, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Aiii, eu ou muito apaixonada por plantinhas, mas aqui no meu apê não tem onde colocar. Já tentei vários tipos de hortinhas, mas sempre acabo levando pro sitio de uma amiga achando que elas não vão sobreviver :~~

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!