08 março 2014

Uma carta para meu eu de 10 anos atrás

Este post abre aqui no coloridex.com a participação da Blogagem coletiva para o grupo Rotaroots. Adorei o tema do mês de março e cá estou eu! A tag original vem do www.hypeness.com.br.  

Cih!!!?
Alô alô... menina sonhadora. Como eu sei que você adora uma cartinha estou escrevendo para te alegrar e te dar boas notícias! Além, disso acho que alguns conselhos de uma amiga mais experientes também valem porque você vai precisar.
Eu trilhei um caminho bem feliz, por sua causa! Não digo que foi fácil porque em muitas e muitas situações a gente precisou ser forte e por muitas vezes fazer sozinha, por conta própria.
Ah! Essa sensação de que você é um peixinho fora d'ádua é normal, tá!? Sinto um pouco disso até hoje e confesso que ainda tenho trabalhado nisso. Realmente acho que somos japonêzinhas de outro planeta! rs...
Hoje sou independente, não me arrependo das escolhas que você fez, porque não me falta nada e sou grata por isso! Ah! Muitos de seus sonhos já realizamos, viu!? Por isso eu digo: Vai com tudo, garota!

Bom! Agora que você tem a garantia de que se continuar batalhando tudo vai acabar bem, vamos a alguns conselhos. Eles vão te ajudar a enfrentar com mais garra suas escolhas e tenho certeza que alguns desses conselhos podem até mudar a decisão dos caminhos a seguir. Vamos lá!?
Paciência
Esse paviozinho curto aí vai ter de se alongar! Que história é essa de ficar esbravejando por qualquer stress!? Respira fundo, pensa um pouco e depois tente resolver as coisas. Em muitas situações, precisamos dar tempo ao tempo. Tentar se livrar do problema assim que eles aparecem vai fazer você sofrer à toa! Vá com calma e se não der para ir, espere a hora certa de agir.
Pare de brigar com sua mãe, tá!? Ela é uma das poucas amigas verdadeiras. Às vezes ela vai dizer coisas que você não vai concordar e nem achar justo mas, fique quieta. O silêncio vai apaziguar as coisas! Acredite! Aqui no futuro nos damos muito bem, então você só tem a ganhar se ouvi-la!
Confiança
Essa necessidade de ficar perguntando para as pessoas se você está fazendo certou ou não muitas vezes é insegurança. Você esta tão insegura que esta perguntando para seus pais até que faculdade fazer! Algumas coisas realmente dependem só dá gente. Não acho ruim você seguir o conselho do pai e fazer Processamento de Dados mas, olhe o que esta no seu coração!? Desenho! Diferente, né!? Reflita mais sobre isso. Eu estou fazendo cursos de comunicação visual e arte porque você acabou seguindo só  o conselho dos outros. Graças à Deus você ouviu seus pais mas, fico pensando se a pessoa errada tivesse te aconselhado. Onde será que estaríamos!? E você deu um pouco de sorte, porque hoje eu me achei e estou resolvida. Tenho muitos amigos que tomaram uma decisão sem seguir totalmente o coração e lá pra frente tiveram que ser mais fortes ainda para recomeçar. Acredite mais em você porque os caminhos que escolher, você sempre saberá tirar o melhor!
Amizade
Cuide muito bem dos seus amigos. falando dos amigos mesmo, ok!? Alguns eu acabei perdendo pelo caminho e nessa altura do campeonato é muito difícil de recuperar. Não é fácil, sabe? E talvez teria mais momentos felizes. Por isso peço que cuide melhor, você é uma boa garota mas, a rotina, ansiedade, namoro, vestibular e tudo mais sufocam um pouco as amizades.
Bom é isso! Continue sendo forte e mantenha esse bom humor que todos curtem!
Kiss do seu eu de 27 anos!

Ah! Feliz Dia das Mulheres, mulheres lindas! ~.~
Para saber mais acesse o grupo Rotaroots. Vale a pena para conhecer blogueiros legais e motivar postagem em seu próprio blog! Inscreva-se no Rotation!

14 comentários:

  1. Que legal esse tema do Rotaroots, estou pensando no que escrever pois, acho que o post vai ser grande rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreva, Nique! Eu tô adorando ler! Aliás, tô devorando a lista das postagens! O tema tá ótimo! Kiss

      Excluir
  2. que lindo! muito orgulho de ser amiga dessa Cih - a de hoje, que é total reflexo da de ontem, né? eu amei a parte em que vc fala sobre insegurança e sobre a sorte da Cih do passado ter seguido o conselho dos pais e não de gente que não presta. Eu nunca parei para pensar nisso: e se eu tivesse seguido os conselhos de gente que nd tem a ver com minha vida? e se eu tivesse tomado outros caminhos? Mas sabe, a vida é engraçada porque nos dá esse poder da dúvida, diante de tantos caminhos, escolhas e resultados. E se eu fosse a Cih de 27, eu estaria orgulhosa demais da mulher batalhadora, independente e criativa que me tornei <3 te amo amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* ain... amo tanto! Sou muito agradecida pela internet e pelo mundo dos blogs terem me trazido tanta gente boa pra dentro do meu coração! hihihi Kiss

      Excluir
  3. Eu achei essa blogagem da carta, a melhor até aqui. Adorei ler a tua Ciih, você sempre me passa coisas boas, bjoks

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a sua carta, cheia de conselhos e (quase) sem broncas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. essa tag é realmente um amor.

    Ai Cih, lembrei de vc no começo do coloridex... lembra quando vc era minha hostee?? <3 <3 que tempos bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não lembrar? Você quem me alavancou nesse mundo blogueiro! ~.~ Adoroooo! Kiss

      Excluir
  6. Oi, Ciiih!
    Essa parte em que você falou dos conselhos mexeu comigo, viu? Fiquei pensando se eu fiz certo em não seguir conselho nenhum, de ter deixado a vida me levar. talvez se eu tivesse ouvido meus pais teria sido diferente...
    E eu tô babando nas postagens desse tema, tá todo mundo se puxando! heh
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Linda cartinha!
    Conselhos muito bons e mal deu bronca, que bom né?
    Tô amando ler essas cartinhas... ô tema lindo!!

    ResponderExcluir
  8. Ai que linda carta Cih!
    Achei lindo essa parte do conselho dos pais por exemplo seus pais ti deram comselhos ótimos apesar de você se descobrir con outras coisas né? Mas eu não posso dizer a mesma coisa não que meus pais me deram maus conselhos mas se fosse pela mnha mãe eu teria namorados muitos, viajado e entre outros, e mesmo sendo minha mãe escolhi namorar um e casar com ele. Concordo com você temos que seguir o nosso coração!!!!!
    Amei sua cartinha e hoje você se tornou uma mulher de ouro, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. É muito gostoso saber pelo menos um pouquinho da vida das blogueiras lendo as cartinhas!! E acho que de sonhadoras todos nós temos muito ainda né, Cih?? E a vida se dá exatamente da forma como ela deve acontecer!!! Num tem jeito! Ainda bem que vc fez boas escolhas! E não foi sorte não, menina... É tudo uma questão de seguir àquilo de bom que já nasce com a gente!

    Um beijão!

    <3

    ResponderExcluir
  10. 27 com essa carinha de 20??? me ensinaaa, Ciiiih!
    bem, eu decidi que não vou fazer essa carta por n motivos, mas a parte em que você diz "acredite mais em você" acho que é a única coisa que eu realmente poderia dizer pro meu eu de 16 anos. e seria um belo conselho. achei LINDA sua carta, me identifiquei em vários momentos. fiquei até emocionada, viu?
    bem-vinda ao Rota. <3
    um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oá Cih!
    Mais uma vez eu aqui e lendo essa carta linda. Amei o tema desse mês. Uma viagem mesmo que só por carta nos faz muito bem neh? E o melhor de tudo é saber que estamos bem melhores hj do que há uma década.
    Bjus

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!