16 dezembro 2013

Viver, lembrar, voltar, Viver...

Engraçado como são as coisas da vida, né?! E o final de ano faz esses pensamentos filosóficos virem à tona e com muito mais frequência que outras épocas do ano.
Parece uma coisa simples, um momento como outro qualquer na vida mas, para mim tevê um significado amoroso e que puxou outras lembranças mais lindas ainda.
Certo dia estávamos lá, visitando primas do coração. No meio de abraços de boas vindas e conversas eufóricas devido ao longo tempo sem se ver, veio uma das primas com a câmera analógica na mão. Alegou que não funcionava e que já tinha até pedido para o pai ver o que havia de errado.

Aquilo virou nosso assunto de repente. Começamos a pensar em formas de reavivar a câmera mesmo sabendo que já tinham tentando consertá-la, que a pilha havia derretido dentro dela e que tinham tentado limpar. Como eu não manjo muito dessas câmeras eu fiquei na minha, pensando em alternativas e até mesmo comprar uma usada na Galeria do Rock! [sim, lá tem uma loja dessas relíquias!]

Conversa vai, conversa vem e a gente estava lá no assunto das câmeras. Alguns já estavam mais conformados, como eu... pensando que não tinha salvação. Meu namorado observando que aquilo era importante se dispôs a tentar limpar a câmera uma última vez. Limpar bem limpado o lugar onde vão as pilhas! Gastamos mais uma rodada de conversas enquanto ele limpava, caçamos as duas pilhas na casa e apertamos o botãozinho mesmo sem filme!
Sim! Funcionou magicamente! A prima surgiu com um rolo de fime comprado na esperança de poder usá-lo. O resultado!? Foi este daqui:
 
 
A felicidade de uma família foi voltar ao tempo que a gente apertava o botão da câmera e o barulho da mecânica rodando o filme fazia todo sentido. O verbo rebobinar veio como um cometa e começamos a lembrar de montes de coisas engraçadas que passamos juntos. O relato de não ter timer na máquina, o fato de ter de levar para "revelar" e a ansiedade de verificar se as fotos realmente ficaram boas.
Acho que foi uma tarde emocionante! hahaha
Parece algo tão bobo, né?! Talvez seja mas, para a gente foi viver, lembrar, voltar, viver...
Dedico este post à minha família toda! Pelo amor que sinto por todos! Leticinha deve ser mencionada! Minha priminha caçulinha [de 18 anos! omg] que nos proporcionou risadas eufóricas, fotos com sorrisos espontâneos, piadinhas das tecnologias ultrapassadas e o registro de momentos únicos em fotos com este estilo meio velho de longos anos atrás. rs...
Olha que filosófico!? A criaturinha mais nova da família recuperando nossos legados... [filosófico, né?!]
Kiss e amem sempre!

5 comentários:

  1. ai que legal cih \o/

    esses momentos é que guardamos pra sempre com a gente!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Quão é importante viver em comunhão com a família Cih e isso é muito lindo. Eu só lendo o texto ri muito imaginando vocês fazendo caras e bocas.. É muito bom isso!

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem Cih?
    Qto tempo hein kkkk tava com saudades daqui kkkkkk.
    Bom eu tenho uma câmera com filme e ainda funfa kkkkk mas p/ mim não tem mais utilidade então vou tentar vender ela, tb tenho uma câmera filmadora que vai aquelas fitas pequenas, ela funfa tb mas preciso comprar outra bateria e aí vou vender tb, são coisas antigas, legais mas que se eu guardar vai virar peça de museu kkkk e não gosto de ficar armazenando coisas em minha casa que não funfam mais kkkk, gostei das fotos, ficaram ótimas =)
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cih, tudo bem?
    É muito maravilhoso poder voltar no tempo e reviver tudo aquilo que nos faziam felizes!!! Eu tinha uma câmera analógica aqui em casa, mas acho que ela já foi descartada! :o
    bjssss e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaa, vim desejar feliz 2014 e perdoa eu por não vim aqui desejar um bom natal, rs!
    Desejo tudo de bom para você nesse novo ano, viu!
    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!