23 abril 2010

Minha gaveta de calças jeans...

Dias atrás resolvi por em ordem uma de minhas gavetas. Sim, apenas uma. Se eu pensasse em todas aos mesmo tempo, o desânimo iria bater. Se eu pensasse no quarto inteiro, aí eu começaria a me xingar e desistiria logo da idéia de "por em ordem".
Escolhi a gaveta com calças jeans. Conforme eu ia revirando e arrancando-as da gaveta, flash-backs ofuscavam minha mente e me pegava vagando entre sorrisos e memórias boas.
Ali estavam calças jeans da minha adolescência, misturadas com as últimas que comprei. Algumas já tinham virado short-de-guerra de tão usadas e amadas que foram. Outras, intactas... compradas no impulso e na ânsia de ter algo novo.
Nossa, se as calça-jeans falassem!? hahaha
Seria interessante, cada uma com histórias super boas de contar, comédias da minha vida. Boas lembranças.
É difícil se desfazer de algumas delas, o valor é sentimental. Há rasgos, desgastes e descosturas mas são exatamente essas coisas que me marcam e que não me deixam colocá-las em sacos plásticos para doação.
E quem é que vai dar o mesmo valor em coisas rasgadas, desgastadas e descosturadas? Nem para doação servem. Eu quero doá-las mas é que essas lindas memórias só me vem a cabeça quando abro a gaveta, olho e toco.
Até parece que tudo que vivi até agora foram coisas tão boas que foram capazes de impreguinar até nas calças jeans. Talvez se tivesse usado outras coisas tanto quanto usei calça jeans na minha adolescência, teria apego à outras gavetas também.

Eu concordei que, algumas delas, iriam para pessoas que estavam precisando mais do que eu. Fico pensando se elas farão histórias com outras pessoas, assim como fizeram comigo. Com certeza sim.

É legal ver que as coisas que a gente viveu, não morrem assim... que ficam presas às coisas, às pessoas e às gavetas... Memórias...

Bom final de semana!

16 comentários:

  1. Pois é miga... realmente as lembranças se apegam em tudo... roupas, músicas, pessoas...
    Isso é delicioso, as vezes abro certas caixas, gavetas, portas, só pra me encontrar com essas lembranças tão boas... ihihihi

    Boa noite amorah e bom fds!

    Luh

    ResponderExcluir
  2. onw! adorei! ^^
    sou devota de São Miguel Arcanjo ^^
    mas meus pais são umbandistas, então cresci no meio, e admiro muito! ^^

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que elas não falam né? Eu tenho umas aqui em casa que certamente me fariam passar vergonha, rs.

    Beijos :*

    http://kittybella.confabulando.net

    ResponderExcluir
  4. Cih vc é uma fofa!!
    mas memórias são tão boas né?!
    esses dias eue stava revirando minha gaveta de recordações que tem de tudo, papel de bala, ticket de cinema, jornal em japones... hahaha aii como é bom recordar!!

    ResponderExcluir
  5. Hhahahah E também me peguei esses dias vendo e revendooo as cartas que ele me escreveuu BATEUU MA SAUDAD!!!
    Bjkas..

    ResponderExcluir
  6. Hey ^^

    Lembrar é viver novamente como dizemos kkk

    "me manda a sua listinha da mary kay de novo?" ~acho que vc confundiu kkk

    :: Loma (www.night-angel.org)

    ResponderExcluir
  7. Que post lindo Cih... Arrumar gavetas pode ser nostálgico mesmo!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Acabe com o seu problema: ponha tudo em cabides xD
    As minhas calças jeans, que são só umas dez ficam penduradas. Mesmo assim, algumas delas nem me servem e eu não dou. Algumas já tem uns anos mas acho horrível ter que me desfazer de uma roupa que eu usei tanto e gosto tanto... Ah, você entende!
    beijos =*
    http://its-love.org/

    ResponderExcluir
  9. Quando eu resolvo arrumar meu quarto fica um arrumação super tosca,kkkk, pq soco tudo dentro do guarda-roupa dai qndo abro tá só aquela zorra!
    Eu comecei a usar jeans a pouco tempo, e pegay amor tb, semana passada comprei, liiiiiiiiiiiiiiiiiindas!
    É pq é mui dificil achar pro meu número,dai qndo acho compro logo mais de uma!

    ResponderExcluir
  10. eie! depois que eu li seu post parei pra pensar como minhs calças jeans contam muitas historias. tem muita coisa que relamente nao tenho vontade de doar só pelo que ela representa, as vezes nem serve mais!
    beijos!
    http://thais.defenestrando.net

    ResponderExcluir
  11. Calças Jeans.... realmente se elas falassem.... dedurariam tudo o que já fizemos, principalmente na nossa adolescência, néh?! rsrsrs...
    Eu também morro de dó, de passar adiante as minha calças.
    Se te ajudar, corta elas. Faz uma bermuda, um short, sei lá.
    A minha ultima desgastar, rasgou bem na altura do joelho. Logo cortei as pernas e fiz uma bermuda, que eu amoooooooooooooooo....

    Beijos Cih!

    ResponderExcluir
  12. Ai Cih, nem me fale de arrumação. Preciso tanto arrumar meu quarto, mas ele continua com a cara de que o Iraque aconteceu lá. hihihi
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  13. Oie tudo bem miga?
    Miga nossa eu tb estou precisando fazer uma limpa no meu guarda-roupa kkkk, pegar umas peças que não uso mais e doar kkk, gostei do post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. que fofinho seu post! calças jeans tb tem historia pra contar, poxa! eu me desfaço rápido de roupas.. quer dizer, qdo resolvo arrumar o guarda-roupa. já penso no conjunto todo e sempre desanimo! vou tentar sua técnica! ainda mais agora q engordei e to perdendo tudo.. ontem msm, uma das minhas amadas calças jeans foi pra minha vó, q é mais magra do q eu! O_O hauahaua boa semana, Ciih!

    ResponderExcluir
  15. Sempre que vou limpar meu quarto me lembro de alguma coisinha, é impressionante kkkk

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!