31 março 2010

Choco-dica!

Esta todo mundo falando de Páscoa, coelhos e chocolate.
Então vamos falar um pouco, né!? Quando o assunto e chocolate nunca é demais! =P
Dia desses eu deixei na minha lista de "o que postar?", para falar de uma paixão antiga: O brigadeiro.

 Esse daqui sou eu quem faço! ~.~

Não me lembro ao certo quando esse doce entrou na minha vida mas, desde então é meu doce preferido. Acho que brigadeiro ganha disparado dos outros docinhos da minha favorite-list e olha que tem muito doce bom por aí (sorvete de creme, panqueca doce, churros, morango com chocolate...etc.).

O que eu tenho achado legal dessas últimas Páscoas é a variedade. Encontrei montes de ovos de chocolate que tem o brigadeiro de alguma forma inserida neles. Encomendei um ovo caseiro de brigadeiro para ele. [ele anda tão atarefado com trabalho e facu que eu tenho certeza que não lerá isso daqui! ¬¬']

Para ser bem sincera, brigadeiro é meu amigo. Quando estou sozinha, triste, com frio, feliz, com fome, com desejos... Nada melhor que fazer brigadeiro feito em casa.

Será que deu para notar minha paixão pelo doce?! Acho que sim, né!? Até no meu layout ele já é presença marcada! =P
Como não sou a melhor cozinheira, prefiro não dar minha receita de brigadeiro. O que eu faço é olhar na internet as melhores receitas e ir tentando. A única coisa que sei é que NESCAU não faz AQUELE BRIGADEIRO! hahaha.

Outra dica legal, é o site fofo-delícia Maria Brigadeiro e o livro "O Livro do Brigadeiro". Ambos são da genial Juliana Motter! 


Quero tanto esse livro! Me dá esse presente de Páscoa!? =9
O Banana Craft esta falando um pouquinho do livro!

Ah sim! Feliz Páscoa para todos! Muitos chocolates para nós!

15 comentários:

  1. Sabe que aqui no sul a gente chama o brigadeiro de negrinho??? rssss...

    Minha amiga adora um negrinho, então! :P brincadeirinha!!!

    Beijo tomo do meu kokoro

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO brigadeiroooo! Eu gosto de fazer com chocolate é pó mesmo, aquele usado em cobertura de bolo, fica boooom... mas na falta deste vai o achocolatado mesmo haha
    Bjs e feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaai, Cihh,

    Que deliiiciaa, eu quero esse ovo aii!!

    Feliz pascoaa de uma viciadiiissima em brigadeiro tb!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Que post td di bom, eu axo que brigadeiros não só são bons mais são coisas lindas de se ver, ainda bem q no buffet q eu trabalho eu tendo vontade deles eu vou lá e como hahaha
    mas esse seu de feltro é a coisa mais totosa do mundo, quero um!! hehehe

    Boa Quinta! Feliz dia da mentira com mto brigadeiro e chocolate!!!


    Miquilis
    Bru

    ResponderExcluir
  5. Hey ^^

    Ain fiquei com vontade sendo uma chocólatra assumida, amooooo e pra mim os melhores ovos são os caseiros bem feitos hummm... kkk

    Ótima Páscoa

    :: Loma

    ResponderExcluir
  6. Adorei o brigadeiro que vc fez!!!
    Pois não sou tão fascinada assim naum!
    bjkas... feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  7. brigadeiro é mto bom msm!!!! poxa esse livro parece ser td de bom e o brigadeiro da capa dá uma vontade chocante de comer *O* vou pensar se te dou o livro *cara de mãe brava*
    hauahauahauahauahuahaua

    ResponderExcluir
  8. Menina é tudo de bom!!! E no dia seguinte de uma festa, que eles sobram na geladeira e ficam geladinhos! Aiaiaiaiai.... Faz tempo que não sobra por aqui...

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Hum, vontade de comer brigadeiro agora...
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  10. Amoo, só não consigo fazer direito!
    sei fazer d tudo na cozinha menos brigadeeero *-----*
    te ofereço meu award!
    beijokas

    ResponderExcluir
  11. Mas quem é que não gosta de chocolate ? Eu adooooooooooro chocolate branco, mais também gosto do chocolate normal ao leite, ou seja, brigadeiro. A melhor coisa em festinhas é o brigadeiro, TE GARANTO, ele é a tradição dos docinhos. HAHA
    Feliz Páscoa pra você também !
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo incentivo, Cihhhhh! \o/
    E esse brigadeiro da última foto tá criminoso! rsrsrsrrsrs... É meu doce prefrido também! ^^
    Bjusssssss!

    ResponderExcluir
  13. Nham nham! Que brigadeiro bonito, deu até água na boca, haha *comer feltro*. Eu tbm gosto demais de brigadeiro (negrinho). Depois que eu vi uma matéria em uma revista sobre a Maria Brigadeiro é que eu consegui fazer um brigadeiro descente... nunca conseguia deixar ele bem durinho, queimava. Era o fogo alto... ahha. A "Maria Brigadeiro" afirma que não enjoa do docinho e até qdo ficou doente uma vez ela pediu pra que o pai dela levasse brigadeiro no hospital pra ela.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Páscoa é uma das melhores épocas do ano mesmo... tudo por causa do chocolate! Pra mim tanto faz se é brigadeiro, ovo de chocolate, bom-bom ou barra, tendo chocolate eu adoro! ^^
    ahuahauahuh
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!