11 junho 2009

12 de Junho?

Tipássim, este é a única data comemorativa que eu não consigo engolir e ficar quieta. Acho que pelo fato de eu ser assim, um ser auto-entitulado como ultra-romântico. Tolero as Cinzas, até gosto da Páscoa, entendo o dia do Trabalho, respeito o Corpus Christi, conheço o 7 de Setembro, engulo o dia de Finados, aguento a Proclamação da República e me contento com o Natal.

O problema com o 12 de Junho é particular meu, porque se você for parar para pensar: dia dos pais, das mães, das crianças... é essencialmente comercial nos dias de hoje. Só tem uma pequena diferença. O 12 de Junho foi desde seu começo uma data afim de alavancar as vendas. Já o dia das mães e dos pais, por exemplo, tinham um valor inicial de sentimentos atribuídos... coisas do tipo, admiração, expressão de sentimentos e declarações amorosas.

O dia dos namorados no Brasil é tão cara de pau. Isso me intriga, me deixa mal...
Se eu comprei presente pro meu namorado? Comprei!
Mas eu preferiria ter entregado à ele na data comemorada pelos americanos e japoneses! Lá em feveiro, no Valentine's Day. A história é romântica, cheia de amor e apesar do forte cunho comercial, lá no fundo ainda tem um pouco daquela essência que eu tanto busco para mim mesma: o romantismo!

A desculpa comercial da escolha da data do Dia dos Namorados aqui no Brasil é estranha para mim. Desculpa mas eu não consegui engolir e olha que eu venho tentando à tempos! Tem gente que tenta me convenver que é dia do santo católico casamenteiro [Santo Antônio]. Me poupe!!! Já vi que é dia 13 e não dia 12! Nha... fizeram uma data comercial e depois tentaram consertar com as desculpas! Nha...

Já pensou?
Se dá a louca nos comerciantes e resolvem mudar ou criar mais datas afim de aumentarem as vendas??! Acho que eu me revolta de vez! Hahaha.
Tá bom... eu vou parar por aqui. Acho que refleti demais.

Apesar disso... Feliz Dia dos Namorados! Eu já me contento e fico feliz se minhas leitoras darem muito carinho e amor para seus namoradinhos com toda a sinceridade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me faça feliz! Comente!