07 março 2013

Mini coleção de Suculentas

Garden Center 

Desde o primeiro mês do ano estou à procura das minhas tão sonhadas suculentas!
Não sabe o que são as suculentas?! São plantinhas muito resistentes, que normalmente crescem em ambientes desérticos e por este motivo evoluíram folhas, caules e talos para manterem e armazenarem a maior quantidade de água possível. Suas folhas são gordinhas e normalmente elas são achatadas!
Tentei explicar de um jeito cute, mas a mais famosas das plantas suculentas é o Cactus!
Conheço gente que ama e gente que não vê o menor sentido em tê-las mas, eu considero elas tão fofinhas!
Passei vergonha em algumas floriculturas aqui de Sampa porque tinha vendedor que não fazia ideia do que eu procurava. Até que nessas pesquisas eu descobri o Garden Center! O nome da loja já diz tudo, né!?
Uma loja especializada na venda de plantas, ferramentas e serviços de jardinagem! Foi um mini passeio muito legal. Pelo menos eu me diverti e me fascinei com as cores e diversidade das plantas! Tentei registrar algumas fotos e estão no meu Instagram!
Cactus & Succulents 
Pacote de plantinhas!
Cactus & Succulents
Suculentas acomodadas em mini cachepôs de alumínio colorido

Cactus & Succulents
Tirei o plástico e vi esse baby cactus! Como não amar!? ♥ ♥ 

Cactus & Succulents
E essas folhas gordinhas?! Parecem caricaturas de plantas de verdade!

Tive de me conter no meio de tantas opções. Essas são as primeiras plantinhas que decidi cuidar sozinha e as suculentas são ótimas para quem não tem muito tempo e é novato no assunto. Elas exigem pouca água, adoram luz do sol direta e vivem com pouco substrato! Práticas e lindinhas!

Oba! Mais uma das atividades para 2013 concluída! Agora é só cuidar das belezinhas. Espero fazer outro post das plantinhas daqui alguns meses para mostrar a evolução.
Kiss e vamos para sexta-feira?! rs...

17 comentários:

  1. Flor,
    amei as fotos. Eu amei essas plantinhas, são lindinhas!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aiii achei muito fofinho esse ultima..
    Muito lindinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ounnnn... que fofas!!! Tb quero ~ ^^

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ter cactos. Mas ninguém nunca me deu ou lembrei de comprar algum. hmm

    Gostava muito de cuidar de plantas, mas já faz algum tempo que não tenho nenhuma. Uma vez plantei uma roseira. Era linda... sempre gostei mais de rosas para cuidar. Fiquei com vontade ter uma de novo...

    ResponderExcluir
  5. Oie Cih, tudo bem?
    Que lindas plantinhas, quero uma já tb kkkkk eu tenho aquela "comigo ninguém pode" ela cresceu muito aí tive que podar, achei que ela nem iria vingar mas não é que ela está crescendo de novo e rápido ainda? kkkkk isso pq ela está em um vazo não muito grande e fica na sombra o tempo todo kkkk essa tb pode se dizer que é uma planta suculenta kkkkk.
    Bjs Cih!

    ResponderExcluir
  6. Menina,

    Desde o começo do ano estou planejando e sonhando em comprar essas plantinhas, quero fazer um terrario pra minha casa nova!!! Mas realmente é bem difícil de achar. Quero ir nesse lugar! Amei!

    Bjs

    Thais

    ResponderExcluir
  7. Que post mais fofo! Achei um mimo as plantinhas que você comprou. Não tinha conhecimento desse tipo de planta tbm, mas realmente são muito lindinhas! E eu gostei mais da última, com as folhinhas gordinhas, oin <3
    Sua cara! haha

    Kissu

    ResponderExcluir
  8. que fofura cih!!

    eu to plantando mtas por aqui. mas tbm babo nessas pequenininhas.

    ResponderExcluir
  9. Ah, AMO suculentas, tenho algumas (muitas) pois resolvi dar estas plantinhas de lembrancinha do meu casamento, todo mundo ficou encantado, e sobraram várias, que cuido com amor!
    Suculentas são perfeitas para quem só pode aguar uma ou duas vezes na semana, vida corrida, enfim, lindas suas plantinhas!
    Abraços!

    http://luccibadolato.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que fofas essas plantinhas. Quando morava na praia, sempre tinha essas exposições e eu levava uma pra casa.
    bjoks

    ResponderExcluir
  11. Olhando essas fotos, lembrei que na casa dos meus pais tinham um monte dessas plantinhas em vasinhos coloridos, quando eu era bem pequena. Até vou perguntar para eles o que aconteceu com essas plantas. São mesmo muito bonitas, Cih!
    Estou te seguindo no Instagram. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Minha futura casa terá muitas e muitas flores/suculentas :)

    Vi as tuas novas plantinhas no flickr e amei ♥

    ResponderExcluir
  13. amei as suas , e realmente elas são faceis de cuidar, dá uma olhadinha nas minhas no meu blog. eueminhasplantinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Também acho suuuper fofa essas plantinhas ♥ BTW, eu tava pra fazer uma postagem no meu blog sobre decoração com cactos. São plantas bem resistem e vale a pena te-las. O cuidado é bem básico mesmo... Amei sua primeira foto, vc tá uma graça Cih ♥


    www.bbappeal.com

    ResponderExcluir
  15. Miniatura de planta, que bonitinhas. Gostei dessas das duas últimas fotos. Dá vontade de morder essas folhas gordinhas o.O'

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!