06 fevereiro 2013

Por que cartas?!

Caixinhas com cartas e poeira!

Hoje aproveitei que cheguei em casa no horário normal (quer dizer sem atrasos do metrô, trem e o caos de Sampa!) e resolvi organizar minhas cartas! Por quê!? Porque comprei uma caixinha linda para guardar todas as cartinhas juntas! Aliás, caixinha não! Caixa grande! Essa caixa faz parte de um projeto maior! Sim, estou tentando me manter organizada e comecei um projeto ambicioso. Eu digo, ambicioso pois trabalho fora e isso significa muito menos tempo em casa para cuidar de coisas caseiras! hihihi O projeto é assunto para outro post!

Uma caixa para minhas cartas!
Minha caixa de cartas! 

Lá fui eu resgatar minhas caixinhas empoeiradas cheias de cartas, cartões, envelopes e pequenos mimos das pessoas que já passaram ou estão na minha vida.
Nossa! Recordar é viver! Já dizia um ditado por aí! Hoje de noite eu vivi muito viu!? Na hora de organizar as cartas percebi que eu tinha um controle de quantidade das cartas que recebia. Foram muitas! 412 cartas até meus 14 anos! Com essa idade, era a única maneira de me comunicar com as pessoas que conheci nos meus acampamentos! Elas moravam bem distantes de mim. Algumas até, em outros continentes, do outro lado do mundo! A internet ainda era cara nessa época e a carta social existia por R$ 0,01 sem a necessidade de estar cadastradas nesses programas do governo para comprovar que você não possui renda! Anyway!

Letters & Postal Letters & Postal  
Mimos e envelope do Japão. 

Letters & Postal Letters & Postal
Uma das primeiras cartinhas e uma em códigos!

Letters & Postal
♥ Dobraduras em cartas! 

Cartas cheias de sentimentos, desabafos, poesias, desenhos, dobraduras e tudo mais que um envelope permite nos trazer.

Quando vi, estava sentada no chão, dando risada e voltando no tempo sozinha. Relembrando de pessoas que nem tenho mais contato. Algumas poucas realmente ficaram na minha vida e hoje em dia ficou mais prático trocar mensagens via internet ou celular! Coisas da modernidade!

Eu sinto orgulho de pegar as cartas aleatoriamente e lê-las de vez em quando. Eu sinto um misto de nostalgia, felicidade e muita, muita saudade de tudo o que já vivi! Acho que isso é mais uma prova de que minha vida esta valendo à pena até aqui! Tirando uma conclusão ainda maior, as cartas são evidências de que as pessoas que passam em nossas vidas acrescentam muito.

Por que cartas? Por causa disso tudo!
Além do mais, hoje em dia eu valorizo ainda mais quem me manda cartas. Quem é que tem tempo ou arranja tempo para pegar uma folha em branco e escrever de próprio punho algo especial para você?!
Só quem gosta mesmo de você...

Olha!? Ainda tem espaço na minha nova caixa! Envie uma carta para mim! [cih_colorex@yahoo.com.br]

Kiss

14 comentários:

  1. ai, que saudade de cartinhas. <3 tenho duas suas aqui, Cih! será que tem alguma minha aí? rs. um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaa pensei que so eu tinha muita carta e cartoes... Mas achei vc agora pra me fazer companhia... Deu saudades... Vo organizar as minhas e voltar ao passado; amo cartas e escrever tbm... Tentarei te enviar uma!!!!
    Aiiiiiii bateu saudade meeesmo!
    Amei o post.. Vale cinco Oscars!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. EU AMO CARTAS, também, flor! Aliás, estou morrendo de saudade das suas!
    Eu trocava cartas com amigas próximas, sem nunca enviar pelo correio e ter toda essa magia de esperar pelo carteiro. Aliás, minha primeira carta internacional só fooi chegar em janeiro, acredita?! Nunca havia trocado cartas para fora do país. Essa coisa de rever, ler, e reviver os momentos vividos e escritos é tuuudo de bom! *--* Eu sempre que vou organizar a caixa de cartas, acabo lendo... Aquela saudade, aquela nostalgia... E saber, assim como tu disse, que as coisas valeram a pena! ^^
    Adoro trocar cartinhas contigo! Foi uma das boas coisas que me aconteceu por causa do blog e eu sou extremamente feliz por isso! Amiga virtual também pode se transformar em amizade pelo papel, né?! rs Ü

    Beijo grande :*
    PS: Amei tua caixa! Muuuito linda! :}

    ResponderExcluir
  4. Ahhh quem não tem cartinhassss? Tenho um monte também!
    Adorei a sua caixinha muito fofa!

    ResponderExcluir
  5. Que invejinha da sua organização!!!! Engraçado que eu perdi (algumas joguei fora) as minhas cartas. Acho lindo quem sabe guardar direitinho. Um capricho e sua caixa é linda!!

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz isso também Cih, mas precisava de espaço e depois de anos guardando, joguei fora todas as cartinhas, guardei poucas coisas, mas antes tirei fotos das mais queridas, HAHA
    Até criei um álbum no face com elas, mas ainda não coloquei todas as fotos.
    No meu caso, eu participava de um clube de cartas e também tinha cartas das amigas da escola.
    bjoks

    ResponderExcluir
  7. Ah, também tenho uma caixa para cartas, pena que a maioria são de pessoas que moram perto, e entregaram-me em mãos mesmo (principalmente meus primos quando eram pequenos, sou 10 anos mais velha que eles, então recebi muitas cartinhas e desenhos fofos)! Apaixonei pelas dobraduras que recebeu, mal sei dobrar o papel em quatro e enfiar no envelope, babei muito!
    Minha caixinha é uma caixa de polenguinho forrada com tecido feita especialmente para mim pelo meu primo talentoso, nunca me desfarei dela, apesar de ter carta saindo pelo ladrão (caixa bem small).
    Sempre que recebo uma carta fico muito emocionada, amo de coração ver a dedicação e o carinho de quem enviou, e queria ter mais tempo para enviar também, agora com o bebê não estou conseguindo acompanhar o ritmo, fora que não estou conseguindo manter minha casa arrumada, e isso está gerando aflição, preciso organizar tudo.
    Amei o post, mil beijos!

    http://luccibadolato.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro receber cartas, mas poucas são as pessoas que me mandam. A maioria é sms, email, recadinho no FB. Eu gosto do sentimento que a carta transmite, é algo muito mais pessoal. Sei lá, tem vida.
    :D
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post! Dias atrás eu também estava revirando minha caixa de sapato onde guardo minhas cartinhas, haha. Achei várias suas e bateu AQUELA saudade. Até o final desse mês eu quero ver se consigo imprimir os envelopes fofos que baixei, e responder as últimas cartas que recebi. E você estará inclusa, obviamente! hohohoh ~
    Cartas são demais e nunca ficam fora de moda, hihi <3

    Kissu

    ResponderExcluir
  10. Olá querida,

    Os pincéis são excelentes e valem muito apena.
    Deixei aqui o link no blog, caso queiras comprar.

    Tenho lá em casa também algumas cartinhas, postais e bilhetes, antes sem internet era tudo mais pessoal.

    Acho que devemos manter a carta, é tão bonito :)


    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderExcluir
  11. Nooossa, amooo cartinhas!! Troco até hoje com minhas amigas. Curti a diga de organizar tudo numa caixa :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  12. Tbm cheguei a comunicar muito via correio com amigas distantes, é muito gostoso!

    ResponderExcluir
  13. Que amor *-*

    Também adoro trocar cartinhas e uma hora dessas, quero enviar uma pra ti :)

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!