30 maio 2012

Punta Cana [Trip] II

Não fiz muitos passeios lá em Punta Cana. Na minha percepção haviam muitas opções de passeios e quase todos eles eram parecidos. Lá é só praia, então não tem porque ficar gastando seu rico dinheirinho tentando fazer todos eles. Escolha alguns distintos e pronto! Mesmo porque os passeios não são baratos.
Uma dica importante é negociar os preços. Nunca aceite o valor na primeira conversa porque sempre dá para para conseguir um preço melhor!
Eu e minha mini-turma de amigos fechamos todos os passeios dentro do hotel, achei mais seguro e confiável. Tem vendedor até nas praias oferecendo muitas opções mas, sabe quando você não fala a língua e fica com receio de ser enganada. [Sim, sou mega desconfiada e meus amigos, super cuidadosos!]

Vamos lá!? Espero que amem as fotos e inspire o sentimento de viagem!

Parasailing
Parasailing [Punta Cana]
Eu na frente e duas miguchas atrás! \o/

Gente, esse era um dos passeios que eu queria muito fazer por lá. É um para-quedas puxado via cabo por uma lancha rápida! Ouvi boatos que chega aos 50 metros de altura.
Simplesmente magnífico! São menos de 15 minutos para contemplar aquela vista linda de mar azul, praia e coqueiros. Vale muito a pena! O preço varia com a quantidade de pessoas, pois dá para ir até três de uma vez só. Para vocês terem uma noção de como é bom negociar, de $100 por pessoa, ficou $33 por pessoa depois de uma simples troca de vendedor e uma boa conversa!
Fiquei com medinhos de levar a câmera porque eu vi alguns grupos sendo mergulhados na água na hora de "voltar" para lancha e por isso nem tenho as fotos magníficas que o pessoal tira lá de cima! #mimimi

Dolphin Explore
Esse passeio foi o mais caro de todos [$150] mas, vou dizer que valeu à pena por causa da golfinho KACHI! É uma espécie de mini zoo com alguns animais tropicais e/ou exóticos. Eu peguei o passeio menos caro [com um golfinho só, mas eu vi que tinha com dois golfinhos].
Eu vi um tigre branco de pertinho, araras brasileiras lindas que aqui no Brasil só Deus sabe quando poderia chegar tão perto de uma, focas, cobras e sim... finalmente os Golfinhos! rs...

Dolphin Explore [KACHI♥]
Eu & KACHI

A foto acima tá em baixa qualidade porque eu tive que tirar foto da foto. Sim, eles vendem as fotos de você interagindo com os animais mas, vou confessar que me senti assaltada. $ 7 doletas por uma foto!? Não recebi nem as versões digitais em CD, poxa vida! A gente acaba comprando porque é um momento único!

Ilha de Saona
O povo vende esse passeio como a ilha idêntica à Lagoa Azul. [Alguém lembra do filme?] Sério! rs...
A única coisa que eu não curti foi o auto-bus da praia e da volta. Ficou um guia turístico falando em espanhol e depois em ingrêis-mequetrefe. Acho que foram 4 horas no total [ida e volta] ouvindo e ficando com dor de cabeça e de fundo musical, aquelas músicas tropicais com violão descontrolado.
BUT, tudo compensou por causa disso:

Ilha de Saona 
Azul!

Ilha de Saona 
Nós e azul!

Ilha de Saona
Catamarã

IMG_3793 
Coral e mais azul!

Ilha de Saona
Patrick, eu e outros azuis da minha vida!


Este passeio inclui a ida de catamarã [embarcação à vela aberta], almoço em Saona, banco de areia onde ficam as estrelas do mar, volta de lancha rápida, parada em loja para comprar jóias com a pedra do local LARIMAR! É uma pedra de um azul lindo e suave. Nem tirei foto das bijus e já dei tudo de presente. Depois eu tenho que tirar foto do meu anel de larimar! A Lia Fugita colocou foto de brincos com larimar, nesse post aqui!

Ain! Quando eu fecho os olhos eu consigo ver na minha mente todos os azuis que conheci. Definitivamente, azul é a minha cor favorita!
Saudades! Foram dias tão bons ao lado dos amigos. 
Kiss

Tem muito mais fotos no meu Flickr!
Crédito das fotos aos meus amigos, claro!

9 comentários:

  1. Aiinnn, esse de parasailing deve ser muito legaaaal! Poxa, não fiz em nenhuma das vezes que fui! Se você tivesse ido antes de mim e eu tivesse visto essa foto, acho que faria, rs.
    As dicas de negociar e dar uma noção dos preços são super legais e muito úteis pra quem for!
    O dia que eu fui pra Isla Saona tava nublado, mas mesmo assim tava de uma cor bonita. Falassério esse mar, né?
    Adorei essa frase sobre todos os tons de azul que você conheceu! É bem assim mesmo! Isso sim nunca mais pode ser desvisto, rs.
    Ótimo post, Cih!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Que ugar lindo... um paraíso, como costumam dizer, rs.
    Essa coisa de negociar, tem a ver com preços cobrados exclusivamente para quem é de fora, será? Puxa vida...
    Mas adorei, não curto praia mas sempre quis visitar um lugar assim :)

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo! E me inspira e muito a viajar. Só falta a grana! hihihi
    bjoks!

    ResponderExcluir
  4. NOSSA que paraíso... e o que é este golfinho! ounnnnnn... ² hehehehe ~ e vc linda tb! <3333

    Mana pão dura... é de "família"!

    Kiss

    ResponderExcluir
  5. Que lugar mais lindo! *-* Tudo muito encantador, flor! Deve ter sido incrível!
    (o que é aquele golfinho fofo, hein?!)

    Beijos grandes :*

    ResponderExcluir
  6. aiaiai quanto mais vejo suas fotos mais repenso em ir pra punta cana no reveillon, deve ser perfeito! e vc tirou essas fotos com a sua canon? tao lindas!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. oi cih, tudo bom?
    adorei as fotos... não conheço o lugar mas sei de muitas pessoas que queriam ou foram pra lá e sempre voltam dizendo que é tudo lindo. e é mesmo, né? esse marzão azul, quase verde transparente... muito lindo mesmo! e ah, fiquei morrendo de vontade de andar daquele negócio lá que é puxado pela lancha... deve ser mó bom, né? adorei sua foto com o patrick! fiquei morrendo de inveja! ahahaha! :)
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oie tudo bem Cih?
    Adorei as fotos, nossa que estrela linda, como é a "pele" dela? queria poder pegar uma tb kkkk e esse golfinho, que amor de bichinho ownnnn!! amei Cih, esse lugar é mágico!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!