10 janeiro 2011

My First Scrapbooking Class

Nossa! Contagem regressiva para minha volta ao Brasil! Sinceramente, sinto muita falta das pessoas. Se eu pudesse, trazia todo mundo que amo pra cá e viveria aqui mesmo! #revolta

People, fiquei dias e dias pensando em como poderia explicar a criação do mini-álbum que aprendi e a montagem das fotos mas, ficaria tão gigante! Vou fazer assim, mostro as fotos. Quem quiser saber mais, me manda e-mail [cih_colorex@yahoo.com.br ou cintation@hotmail.com]. Não sei se vou poder ajudar muito porque, como vocês sabem, foi minha primeira aulinha! Assim que eu tiver tempo hábil, faço um vídeo tutorial! [Não esqueci do tutorial do chaveiro ainda! Prometo que faço! HAHAHAHA]
Vamos lá!?
Criação do mini álbum.
 Primeiro de tudo, scrapbook não é uma coisa barata porque você precisa de pelo menos as ferramentas {cortadores de papel, fitas, cola, tesouras, adesivos, etc.}básicas para poder fazer um àlbum bem acabado. Para o mini-àlbum eu usei cortador de papel, tesoura e cola! Se não tiver isso fica mais trabalhoso. É legal comprar papéis de scrapbook mas, se não der, vale papel de embrulho [de presente!].



Esse àlbum é todo feito em papel cartonado bem groosso. O processo consiste em cortar quadrados/triângulos e fazer sobresições. Vermelho para as bordas de fora, azul para as molduras, branco para posicionar as fotos! Numa espécie de origami, dobramos tudo como se fosse uma sanfona.


O processo de montagem das fotos é infinitamente criativo. O que eu ouvi foi o seguinte: "Não tem como errar, se você acha que esta bonito e você gosta, você monta assim e pronto!"
Para cada foto você faz mais uma moldura em papel estampado ou colorido, isso vai da sua imaginação. Eu cortei as molduras das fotos com aquelas tesouras que possuem formas diferentes. Metralhei a montagem com adesivo e deixei uns espaços entre as fotos para poder escrever algo à mão. A dica que minha prima deu: Fundo branco para as fotos, fica mais fácil de fazer as anotações e mais clean! Enfim, vai do gosto do freguês!


Sejam felizes!
Qualquer dúvida, manda e-mail [cih_colorex@yahoo.com.br ou cintation@hotmail.com] ou twitta pra mim!
Bom começo de semana. Kiss

13 comentários:

  1. Obrigada por visitar meu blog e pelo comentário.
    Bjinhus
    Marília

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo essa arte! Mas por enquanto estou apenas no scrapbook digital, hehe.

    Ontem mesmo eu baixei um monte de coisas lindas. Espero fazer scrapbook de papel, mas como vc disse, os materiais são bem caros e muitos pra se ter uma trabalho perfeito!

    Cortadores, tesouras e etc...tenho que ver onde aqui no rio vende.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. super fofo! amei a logística do álbum, ao fechar! q orgulho, Cih! voltando com mto mais conhecimento! volta LOGO! *~~*

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, juro que nunca tinha visto antes um scrapbook feito assim em forma de origame, achei tão original pois só conhecia os clássicos mesmo .Sempre achei um trabalho manual lindo, mas como você disse é realmente bem carinho pra se manter esta arte, acho que é porque aqui não é tão conhecido ainda né...e os materiais próprio encarecem.

    E olha agente nem ve o tempo passar direito né, quem diria já se ajeitando pra voltar.

    bejos flor.

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS, QUE LEGAL. *_*
    Nunca tinha visto um scrapbook tão diferente assim. Mas na real, nunca vi nenhum scrapbook ao vivo, sempre tive vontade de fazer, mas nunca dá tempo pra fazer tudo né? :~~
    Bom, acredito que a minha agenda seja uma imitação de scrapbook, só que com mais texto do que fotos, mas mesmo assim adoro ficar enfeitando minha agenda, e com os scrapbooks deve ser algo bem parecido também. O bom é depois de "pronto" e ver como ficou bonito.
    Beijos Cih *-*

    ResponderExcluir
  6. huahuahhu Adorei sua criação!
    Esses materias não são baratos mesmo e quando vamos comprar da vontade de comprar tuudo.

    Bjuxx

    http://mundodataly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai Cih!!
    O primeiro mini album que fiz foi esse modelinho!! É uma delíciaaaaa...
    Adoro scrapbook (já falei isso um trilhão de vezes ne?!) e consigo driblar o preço alto me jogando nas promoções, tem lojinhas on line muito boas que fazem promoções que valem muito a pena, se você quiser depois te indico.
    Espero que essa seja a primeira de muitas outras criações.
    Ah, e me leva pra morar ai também! :-)
    Beijoooossss e volta logoooo

    PS: Sobre o projeto 3Meia5 nem precisa se preocupar com a possibilidade de esquecer a data! Eles mandam um lembrete!! :-) Nhoim, to chique ne?!

    ResponderExcluir
  8. Ai, cê sabe, né, que eu super me interesso por essas coisinhas artesanais! *-* Fico doida vendo o tanto de trabalho lindo que pode ser feito. Adorei, Cih! *-*


    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Fica super lindo hein....amay cih
    bjoks

    ResponderExcluir
  10. talentosa *_* me enche de orgulho.
    beijos
    ps: tá friooooooo burrp. só vejo neve. e meu namorado lá tirando com a pá e eu morrendo de rir =x ai deus.

    ResponderExcluir
  11. Agora, eu e a Mila também temos um blog... (Cada uma o seu!)
    E estamos tentando levar a sério. Bom, eu já levava, mas agora tenho um blog novinho em folha.
    Passa lá! =)

    Eu nunca tinha visto um scrapbook assim, demais!

    ResponderExcluir
  12. Eu já conhecia essa arte, até ja tentei fazer uma certa vez. A muuuito anos atrás, mas desisti.
    O seu ficou lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!