24 julho 2010

Mulheres Virtuais mas Reais!

Tem certas coisas que conseguem deixar a gente para baixo. Tem dias que a gente acorda, se olha no espelho e se acha uma monstrenga bem feia e mal amada. Geralmente TPM e stress do dia a dia deixam isso mais evidente.
Quando me sinto assim, fico para baixo. Fica nítido que estou triste. Me odeio muito por ser tão expressiva nessas ocasiões. Não dá para esconder e mentir sobre meus sentimentos me deixa pior ainda. Não consigo sair dizendo que esta tudo legal se as coisas dentro de mim estão revirando e estão entaladas na garganta!

Não vou falar o que me deixou com a auto-estima lá embaixo, mesmo porque, isso não vai acrescentar na vida de vocês. O que importa mesmo saber é que estava triste comigo mesma e me sentindo feia. Aliás... sabe quando você acha inferior a MUITAS por aí!?

Vontade de fazer nada, nem de se arrumar de manhã eu tinha. Acho que fiquei uns três dias assim, enterrada no coco... afundando! [hahaha que linda essa frase né!? Mas deu para entender o drama!?]

Até parece que só eu tinha problema pessoal nesse mundo. Foi assim que descobri esse vídeo:

Lições que eu tirei para mim e que podem ser dita aqui:
  • Não ficar se comparando com referências por aí. Seja feliz do jeito que é e deixe as MUITAS serem felizes do jeito delas.
  • Não se critique tanto, tem dia que o cabelo não ajuda, a roupa não cai bem, a TPM assombra e... São os hormônios femininos. Nem a gente entende.
  • Celulite, espinha, uma pancinha, unha quebra... A gente superar com as amigas e depois faz piada. Afinal de contas, quem fala que não tem é porque tem aos montes! =P
E ViVA à Inconstância das Mulheres!

Achei bacana a mensagem do vídeo. No meio dessa febre de esmaltes, maquiagem, looks-fashion e glamour EU nunca tinha visto um blog desses assuntos falar sobre um dia SEM MAKE-UP e de histórias de mulheres REAIS! Aproveita e leia o post sobre o Bloggers With No Make Up Day(14 de Maio) no blog da moça [acho que ela é descendente de coreanos mas fiquem tranquilos que ela escreve em inglês!]que inspirou esse post e me ajudou a sair do coco-auto-estima!

Ótimo final de semana! Kiss

11 comentários:

  1. Oi florzinha,
    Não posso entender pq uma garota tão linda como você pode duvidar de sua beleza!!!
    Na verdade entendo, já fui teen, e me senti muitas vezes assim...
    Mas sabe, você é jovem e linda, muitas mulheres não tão jovens, dariam TUDO para ser você!!!
    Tenho certeza que qualquer que tenha sido o motivo pra te deixar triste, não foi DIGNO da sua tristeza!
    E aposto que assim que você conseguir ver de fora o que está realmente acontecendo, você vai rir e me dar rasão!
    Beijinhos linda!
    (estou te seguindo)
    Passa lá no Viver Maraa!!!
    se gostar me segue também!!!
    http://vivermaraa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que o grande problema das mulheres é sempre pensar em si mesmas. Nunca existe ninguém pior, nunca existe a mais feia, e aí quando nos deparamos com histórias como essa nos fazem questionar: poxa, do que eu estou reclamando?
    Eu tive uma história muito parecida com a menina do vídeo, mas por menos tempo: 2 anos com acne e nem era no rosto inteiro, mas eu tentei tanta coisa e fui em tantos dermatologistas que minha estima ficava sempre lá embaixo. Hoje eu tenho cicatrizes, mas nada se compara ao que era antes e eu olho no espelho e penso sempre em como eu sou feliz agora, como eu me sinto bonita, mesmo nos piores dias.
    Obrigada pelo vídeo Cih! Adorei a menina falando sobre a parte do make... e antes eu meio que usava maquiagem como uma máscara, uma porta de escape. Talvez ainda hoje eu faça isso algumas vezes.
    beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Realmente Cih concordo em genero. numero e grau.
    As vezes me cansa ver tanto assunto igual e parece que a midia quer tudo seja padronizado sem se importar com quem somos de verdade.
    Acho que principalmnete deveriamos parar com essa competição femininas. Teriamos mais tempo para ter uma vida mais leve

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem miga?
    Miga adorei o post, é tem dias que agente não está bem mesmo, essa semana fiquei assim tb, aliás, estava com uma raiva e ódio terrível de uma pessoa próxima á mim mas aí pedi p/ Deus confortar meu coração e afastar essa pessoa e as coisas ruins de mim e deu certo! tudo passou e hj estou bem melhor, gostei do post e do vídeo!
    Bjs Cih!

    ResponderExcluir
  5. Eu já fui toda complexada comigo mesmo! Mas hoje aprendi a me amar, não importam o que digam! :D Tenho uma "auto-crítica" saudável, digamos assim, e mesmo que tentem me derrubar, hoje é difícil viu! Só fico triste com críticas de pessoas que se importam comigo! :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, flor!
    Realmente, somos bombardeadas por padrões inatingíveis. Mas o que realmente importa é como nos sentimos interiormente.

    beeijos, boa semana, Cih! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Cih.
    Não deu pra entedenr o que ela disse, não entendo inglês. BUT... hehehehe.... deu para associar o que vc falou.
    Tem dias que agente está assim mesmo. O meu truque para tentar reverter o quadro, é ligar o som no meu quarto e dançar bastante, sozinha, livre de olhares críticos. Logo eu me sinto melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, apesar de não ter entendido o que ela falou no video.. hsushauhsusah eu li tudo que vc escreveu!
    E vc é linda,não duvide disso!
    adorei a idéia desse blog, afinal todas nós somos reias, e ngm vive 24hrs de make e toda 'arrumadinha'

    beijoos

    ResponderExcluir
  9. um bad hair day é um bad hair day... mas td passa ne?? estou pra escrever sobre isso!!!

    ResponderExcluir
  10. Pena que é ingles não intendi bulhufas, mas que bom que ti ajudou miga!
    Bjkas...

    ResponderExcluir
  11. Esquecemos de certas coisas às vezes. Bom que podemos voltar e repensar.
    Bjtos!

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!