09 maio 2010

Leia embalagens! + I luv u, mom!

Toda vez que leio um blog falando de esmaltes eu me esbofeteio pelo fato de ser alérgica á eles. Sim! A alergia é dos infernos, basta passar na unha, entrar em contato com a minhas cutículas e pronto! A coceira e as bolinhas d'água aparecem na minha mão e o rosto incha feito peixa-baiacu!
De uns tempos para cá, parei de reclamar e comecei a pesquisar esmaltes HIPOALERGÊNICOS. Eles existem mas infelizmente não com a gama de cores que os "normais" possuem.
Todas as minhas "conhecidas" vêm falar de esmaltinhos para mim, me contam que sempre que tem uma cor mais chamativa ou berrante, lembravam de mim. HAHAHA Eu ficava me lamentando e chorando as pitangas pelos cantos, alegando o fato de eu ter uma alergia horrenda de esmaltes.
Foi aí que eu descobri, nas minhas pesquisas-caçadas-de-esmaltes-hipoalerênicos, que a maioria dos esmaltes gringos, já são por natureza ANTI-ALÉRGICOS.
Para quem não sabe, os maiores vilões das alérgicas à esmaltes são: DBP, Formaldeído e Tolueno.
Dia desses, quando vi as unhas de uma colega de trabalho, lamuriei que só posso comprar meus esmaltes quando viajo para fora ou pela internet e que sempre pago o triplo de um esmaltes convêncional e blá blá blá + buá³.

Foi então que ela me mostrou um achado:
 Conseguiu ler o detalhe!? Não!? 
Olha[?!]:
Gentéin, eu posso usar esse esmalte!

Pode até não significar muito para vocês, mas finalmente eu vou poder escolher cores fofinhas com precinhos camaradas. Fiquei com receio de usar, testei na minha pele antes de passar nas unhas, estou desde quinta com as unhas coloridinhas e nada de alergia. Ariagtô, Colorama! Testado e aprovado com 5 brigadeirinhos. hahaha

Eu adoro os esmaltes importados [em outro post falo e mostro-os para vocês!], pois são hipoalergênicos, tem boa consistência, boa durabilidade, secagem ultra rápida e uma infinidade de cores BUT são caro para chuchu. Em média $ 4, ou seja... aproximadamente R$ 8. Quando compro na internet, sai por $ 7 por causa do frete.

Adorei pagar R$ 2.65 [farmácia de shops estava acima da tabela de preços, se não seria mais baratêêêênho ainda!] e ficar com as unhas bem feitas.
 Biiiiíta c/ pouquinho dinheiro!


Para economizar grana e ficar com unhas bonitas vale a pena fazer em casa e com esmaltinho barato e bom!

Para registrar: Manhê, te amo demais!
  Eu & ELA
Bom começo de semana! Kiss
 Dã! ¬¬' Falei, falei e falei da Colorama e nem disse a cor e nem a coleção: Absinto by Colorama. Coleção Urban outono/interno 2010.

26 comentários:

  1. Hoje mesmo estava conversando com umas amigas viciadas em esmaltes que nem eu, que se eu tivesse/adquirisse alergia a esmaltes, poderiam me matar! HAHA Exageros a parte, eu imagino isso e me bate maior medo. Por isso evito tirar esmalte e passar outro logo em seguida, procuro dar um tempo. Manter as cuticulas sempre hidratadas também. Enfim, espero que nunca aconteça e é um alívio saber que existem marcas nacionais que já tem essa preocupação. Adorei as dicas, amoura! Tô doidinha pra que essa coleção da Colorama chegue logo aqui, PRECISO desse Absinto, que cor leenda. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou com a mesma cor.. adorei!!!

    Ah vc é super parecida com a mamis ^^

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Aêeeeeeeeeeeeeee! Postinho de esmaltinho! hahahaha... Pô muito massa saber disso, vou correndo contrar pra minha mãe que é a alergia em pessoa. Ela também vive chorando as pitangas pelos cantos por não poder usar cores variadas. Ela tinha alergia até aos hipoalergênicos! o.O Vai ver a substância que faz mal pra ela é outra... Vou pedir pra ela testar.
    P.S.1: Que linda e nova a sua mãe!!! Também postei a minha mãe, só que lá no Flickr.
    P.S.2: Postei fotos da minha Coraline com seu brigadeirinho no lugarzinho preferido dele, onde ele sempre fica! Tá lá no álbum de férias das dolls! ^^
    Bjssssssssssssss! :D

    ResponderExcluir
  4. Que bom Cih também gosto de esmaltes importados, mas ficar comprados eles sempre não dá nhé? Que bom que a colorama pensou em você!

    Vc e sua mamãe são identicas!!!
    Bjkas...

    ResponderExcluir
  5. pois é! Vi a dica em outro blog e agora você falando também... Preciso testar na minha irmã! Ela tem alergia...
    E amei essa cor, também quero pra mim hehe

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho alergia a esmaltes mas só nas unhas do pé (esquisito né?), mas como eu nunca uso sapato aberto isso nem faz muita diferença pra mim, hehe.

    Bem, que bom que você achou alguns substitutos para unhar coloridas! E aqueles esmaltes que são tipo um adesivo de unha, ja pensou em usar?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. que bom Cih!!!
    qro ver vc postar suas unhinhas coloridinhas aqui agora viu?
    não tem desculpa!!

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esmalte. Mas sou uma roedora de unhas terrivel, só passo nos pés. Não tenho alergia a isso. Mas tenho alergia a qualquer make que pode ser aplicado nos olhos. Choro horrores.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oie!! Vim agradecer a visita no meu blog e visitar você também!
    Aaai, você resolveu seu problema com esmaltes, né... O meu problema é que a minha unha afunda quando eu faço cutícula, então nem dá pra eu ficar passando esmaltes...

    Nossa, sua mãe parece muito jovem!! Todo mundo deve falar que são irmãs, não?

    beijão!!

    ResponderExcluir
  10. Tomodachi, esse absinto da colorama é lindào...quero ele tbm! Mas aqui chega tudo atrasado entao paciencia!!!!rs


    Q bom q achou o esmalte perfeito e ideal pra vc..uhuuuu!

    Menina como vc e sua mamy sao parecidas...lindassss! Bjokas e tá tudo lindo aqui!!!
    Tou te linkando! Bjokas !

    ResponderExcluir
  11. Olá miga tudo bem?
    Qto tempo hein kkkk, saudades de ti!
    Nossa que legal esse esmalte, eu tb tava querendo um esmalte assim e agora encontrei a dica aki kkk valew!
    Ai que foto linda, vc é muito parecida com sua mãe! =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ypeeee uraa!!!
    aaaushau serio Cih, eu sofria por vc com essa sua alergia de esmalte e e bijus q naao sejam de prata *neh?
    asuahu

    Bjiiiiinho!

    ResponderExcluir
  13. Tô procruando esse Absinto e acredita que nem na Ikesaki da Liba eu achei? Sacanagem. Fiquei contente de saber que eles não atacam a sua alergia. Até dei a dica pra algumas amigas, depois que li aqui!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  14. Olaa! Adorei seu blog.. Bendita colorama que disponibilizou esse esmalte anti alergico hehehe se tivesse na sua situação ia ficar loucaa!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  15. Também ando muito viciada em esmaltes... que coisa, logo eu que nem tirar cutículas sabia xD
    O namorado fica pasmo... entro na farmácia e não saio com menos de 5 novos esmaltes, rs. Ainda bem que pensaram que existem pessoas alérgicas (com essa febre, seria até burrice deles, rs).
    ps: séculos que não venho aqui xD

    ResponderExcluir
  16. Eu nao consigo me imaginar com este tipo de alergia, poxa vida, deve ser dureza... eu amo as minhas unhas e elas sem estar no minimo com base parece q estão tão apagadinhas! Ainda bem que achou esta Base... quando comecei a ler o post eu ia mesmo dizer que aqui na minha cidade (SP) tinha esta base que evita alergia!

    Aproveito para convidar vc para participar do sorteio que está acontecendo lá no meu blog. Estou sorteando um kit com produtos muito bons para os cabelos. Passa lá e se inscreve!
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  17. O que mais gosto nas suas história é que tem finais felizes! :D Nunca que eu ia imaginar alguém com alergia a esmalteees, pra você ver né. Eu vi essa cor ontem no salão e pensei: huum, vai ser a próxima cor que eu vou usar! kkkkkkkkkkk tá linda, cih! e sua mãe é lindaaa...vcs são identicas! :D
    beijoo, Mulan! :D

    ResponderExcluir
  18. Ainda bem que vc conseguiu o esmalte. Esse verde é lindo!!!

    ResponderExcluir
  19. Oie, achei super fofo seu blog, e resolvi comentar! Achei super interessante o post, nem sabia que o esmalte podia causar algum tipo de alergia, vc deve ter passado mals bocados até enontrar esse "milagre" da colorama... rs!!!! Ficar sem pintar as unhas não dá né, mto sofrimento! Essa cor que vc pintou é linda!
    Beijos flor!!!!

    ResponderExcluir
  20. menina, eu não sabia de nada disso, de hipoalergenico!! foi uma aula, sério!!! mas achei a cor super fofa e fico mega feliz q vc agora tenha mais opções... e vc e sua mamis são mto parecidas! e ela parece ser bem jovem né? lindas, as 2!

    ResponderExcluir
  21. Nossa... que pena vc não poder se jogar nos esmaltes nacionais! Mas que ótimo que FINALMENTE estão fazendo esmaltes pra quem tem alergia como vc... e não devem ser poucas pessoas!

    Essa cor é liiiinda mesmo ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi Cih! Virei fã do seu blog mto fofo e colorido rs...
    Gostaria de saber como vc faz pra selecionar palavras ou frases e colocar de uma cor e as palavras ou frases ficarem de outra cor? Eu sei só colocar cor nas palavras mas queria saber selecionadas ^^ Obrigada e t+

    ResponderExcluir
  23. Fico feliz por ti Cih!! Sabe que na Ikezaki tem mto esmalte anti-alérgico neh? Pq a Impala por exemplo costuma lançar boa parte da sua coleção na linha de anti-alérgico e lá tem, vc já espiou lá? sabe onde fica né? Lá na Liberdade, além de td tem um preço ótimooo!

    Miquilisss
    Bru


    P.s tava usando o arranha-céu dessa coleção até a hora do almoço de hj, lindoooo neh hehehe

    ResponderExcluir
  24. Você é a cara da sua mamãe! :)
    Estão muito lindonas.

    Nossa, graças que não tenho alergia a esmaltes, hehe, já me basta ter alergia a perfume.
    Adorei a cor, adoro esses verdjenhos! :D

    ResponderExcluir
  25. Cih! Sua mãe é lindona!! ^_^ Que bom que achou um esmalte que não te faça mal, todos os emaltes já deviam tirar de sua composição o tolueno, pelo visto não altera em nada o preço e a qualidade do esmalte U_U Amei a cor absinto!!! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!