Há uns dias atrás, fui numa Outlet aqui de Sampa e acabei comprando uma blusa fofinha para substituir meus moletons velhos. Ter uma roupinha casual para sair por aí é bom, né!?
Estava toda feliz e quando chego em casa notei que o vendedor não tirou aquele lacre de segurança terrível. Sabe aquele lacre terrível que é imantado, de plástico e que não dá para arrancar!?
Pois é! Meu namorado tentou tirá-lo com um alicate e olha o que aconteceu!?
Sim! Fez um furo e rasgou um pouquinho! Na hora eu fiquei meio aborrecida, afinal de contas nem tinha usado ainda. Não tive coragem de brigar com ele por causa de uma blusa. Estou numa fase desapegada e convenhamos: Brigar por causa de uma roupa?
Não tenho tempo para isso e o fato do namorado ter ficado triste já tinha sido suficiente para mim.
O que fazer? Fiquei pensando em usar a roupa em casa mas, é tão lindinha! Pensei em usar furada mesmo por aí, tinha certeza que ninguém iria perceber. Só que é de malha e iria desfiar fácil fácil! Mil ideias mirabolantes até que... peraí! Por que não costurar? Ficaria feio só fazer uns pontos alinhavados e talvez chamaria a atenção.
A ideia com o passar dos dias foi evoluindo e eu consertei assim:
1º - Escolhi dois feltros que combinavam com os tons da blusa para iniciar o conserto. Fazia tempo que não mexia com esse tipo de tecido, então foi mais um motivo para me deixar feliz!
Decidi que um retalho azul marinho iria ficar mais discreto e fofo!
2º - Desenhei um molde para cortar o formato do retalho. Sim! Já que iria colocar um pedaço de pano para proteger e consertar a roupa, porque não um formato de sua preferência!? Eu sou a loka dos coraçõezinhos... então! Fiz o molde que estou acostumada. A dica para corações é sempre fazer metade do molde, caso você se preocupe com a simetria.
3º - Pegue seus retalhos e dobre-os em dois. Você vai riscar e cortar desta forma. Além de otimizar seu tempo, vai ficar mais bem acabado e simétrico. Todo mundo já sabe disso, né!?
Pelo menos sempre fiz deste jeito e devo ter visto em algum tutorial.
4º - Coloque o molde rente à dobra que você fez no molde, risque e corte. Normalmente utilizo lápis de costura mesmo para riscar os tecidos escuros e lápis preto para tecidos claros. Eu tenho uma tesoura específica para cortar tecidos e feltros. É bem afiada e corta mais fácil. Leve isso em conta para ter um acabamento mais bonito e bem feito.
5º - Decidi que iria alinhavar o coração mas, aí fica a seu gosto. Use pontos diferentes e incremente mais seu conserto! Utilizei linha grossa de bordado, acho que fica mais destacado, macio e acredito que vai segurar bem os retalhos.
♥Uaaaaaaalá!♥
Um pouco de amor alegra o dia de qualquer um e embeleza o que esta à nossa volta!
Amor cura sim! Amor sara. Fazer as coisas com amor, as tornam especiais apesar de serem apenas coisas...
Kiss♥
share this post »