De uma hora para outra comecei a notar que toda vez que entrava em uma farmácia, loja de livros ou seja lá que loja for, pareciam anunciar minha entrada. Escutei todos os tipos de bipes e alarmes possíveis e isso acontecia na entrada da loja. Imaginem vocês entrarem em uma loja e o alarme soar.
Constrangedor, desconcertante, humilhante... embaraçoso. Nem sei definir a melhor a palavra para o que eu sentia.
Quando estava sozinha e isso acontecia comigo, eu olhava para os vendedores e levantava as mãos como se mostrando "Gente, acabei de entrar, né?!".
Várias e várias vezes eu pedi ajuda quando encontrava um segurança de loja: Tipássim, moço! Por que essa @#$% apita quando entro e saio da loja se eu nem roubei nada!?
Alguns pediam pra eu abrir a bolsa pra tentar investigar: você deve estar usando a bolsa sem tirar a etiqueta, você deve estar com algum livro que tem o sensor de cobre [what hell is a sensor de cobre!?], deve ser algo de metal, deve ser algo com código de barras...
Enfim, desisti de saber o que era.
No último carnaval, frio e cheio de garoa, resolvi sair com a Priih. Adivinha pra onde fomos!? Shops! Entramos numa loja de calçados e adivinhem o que aconteceu: Apitou!
O vendedor já veio fazendo piadinhas. "É... você não tem cara de quem roubou e muito menos porque acabou de entrar na loja!" ¬¬'
Até desanima de olhar a loja depois dessa, né!?
A minha salvação foi um segurança senhor de idade e simpático. Sim! Ele conseguiu descobrir o que tanto me fazia passar vergonha na entrada e saída das lojas. Primeiro ele me olhou estranho porque eu mal entrei e já apitou.
Cansada dessa humilhação eu desabafei: Ai, eu já pedi pra revistarem minha bolsa várias vezes... ninguém acha o causador do problema! mimimi
O velhinho muito paciente disse: "...essas bolsas de mulher são fogo! Mas vamos lá! A gente acha o bendito do sensor."
Item por item, fomos passando pelo alarme separadamente. Chaves de casa, celular, agenda, gloss, protetor solar, caixinha de metal, crachá da empresa, presetinho que a Priih me deu, estojo, perfume, guarda-chuva, dinheiro, blusa, até que...
Ai, não. Não quero mostrar o velhinho-segurança meus absorvente e protetores diários! Nãooooo!
"Vamos testar essa caixinha aí, japonesa!"
Tipáassim, tá bom, né!? Vamos tentar!
Não é que a maleeeeedeta da caixinha de absorventes apitou!? Xinga a mãe, pisa no chapéu que nem o Seu madruga! Pra completar a humilhação, devido ao fato de ter apitado novamente, chamou a atenção de outro segurança novinho. Adivinhe a pergunta que ele fez?!
"Moça, o que é essa caixinha!?"
Essa altura do campeonato a Priih já estava rachando o bico, só assistindo. Valeu o dia depois dessa! ¬¬'
A mesa da Mimi♥ deu o maior enrosco na loja, fiquei mega chateada mas, poparei vocês disso. Vou pegar meu dinheiro de volta e acho que vou partir para um marceneiro. Alguém conhece algum de confiança?
share this post »