18 novembro 2015

E como esta sua Tattoo?

Olá, pessoas!
Muita gente entra em contato comigo [e-mails, comentários, facebook...] para fazer esta pergunta: Como esta a sua tattoo depois do tratamento da cicatriz hipertrófica?
Perdi a conta de quantas vezes respondi e acalmei pessoas que estão passando pelo pesadelo de ter sua tattoo deformada por causa disso. Então, vamos lá!

Como esta minha pele?
A aparência é de pele normal, pós tatuagem. Esta com aspecto e textura normal. O inchaço e a sensibilidade sumiram por completo, mas acho que além do tratamento o tempo também ajudou. Iniciei o tratamento no início de 2014. Em alguns meses vai fazer 2 anos do tratamento.

Como esta o desenho?
Em algumas partes notei que as linhas ficaram mais grossas, em outras partes mais finas... Em outras palavras o desenho esta irregular. Segundo minha atual tatuadora, a agulha era grossa demais e o local era sensível, a chance de estourar a linha e extravasar tinta para os lados é imensa. E esta é a teoria para as linhas terem ficado um pouco mais grossas do que eu realmente desejava.

Como me sinto?
Feliz! Apesar do que mencionei acima, a tattoo não coça e nem dói mais. Eu a aceito como ela é, além disso, esta carrega alguns significados profundos para mim, então esta do jeito que deveria estar!

Faria outra tattoo no outro pulso?
Never! Fiz no esquerdo porque achei que era o lado que usava menos. Imagine no direto?! Não quero correr o risco de acontecer isso de novo. Confesso que depois dessa já foram mais 3 tattoos pelo corpo mas, é assunto para outros posts.

Abaixo segue fotos para comparação:

Outubro/2013

Fevereiro/2014

Novembro/2015
Para quem não acompanhou os posts pré-históricos das tattoos é só clicar na minha tag: tattoo.
Kiss e espero ter ajudado com mais informações atualizadas!
Quem ainda estiver precisando de ombro amigo, ouvidos e quiser tirar dúvidas sobre este assunto pode fazê-lo nos comentários, e-mails e demais mídias. Estou aqui para ajudar! Mesmo que seja de forma moral, afinal de contas: Nada dispensa uma visita ao seu dermatologista para indicar os melhores tratamentos e receitar medicamentos!

4 comentários:

  1. Cih que saudade!!!!!
    menina me passa o contato da tua tatuadora? ela é de confiança? to querendo fazer umas há anos e não tenho coragem.

    ResponderExcluir
  2. adorei seu feedback sobre reação a tatuagem pq to considerando fzr uma e quero mt saber como vai ficar
    bjs

    SachêeBombom

    ResponderExcluir
  3. Meniiina, que sufoco hein? Dei uma olhada nas postagens antigas, ainda bem que você correu pra dermato!
    Quando pensei em fazer minha tattoo na nuca fiquei com um pouco de medo porque tenho tendencia a ter quelóide, mas deu tudo certo. Tô seriamente pensando na segunda, mas ainda não tô 100%.
    Essa região que você fez é bem sensível, né? Mas depois do tratamento melhorou MUITO. Quase perfeita.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Sei que esse post é antigo mas vou perguntar msm assim, vai que vc me responde né? Kkk estou com esse problema na minha tatoo, porém já fiz ela a anos e convivo com a cicatriz alta desde entao...decidi começar o tratamento com a pomada pra ver se dá resultado. Gostaria de saber quanto tempo de tratamento você fez até a sua estar assim na última foto!!! Agradeço desde ja lindona😘

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!