08 agosto 2013

Confissões de Uma Alérgica

Toda vez que eu vou à perfumaria, as vendedoras me olham esquisito porque vou direto para o corredor de produtos de bebê! Sim! Só uso shampoo e condicionador da Johnson's Baby, o sabonete tem de ser de glicerina neutro, o desodorante tem de ser da Dove (pele sensível) ou aqueles sem cheiro mesmo...
Passo algumas horas lendo rótulos, procurando os dizeres "Perfume Mix", Tolueno, Formaldeído, Níquel, DBP e outros corantes e essências que se tocarem na minha pele a fazem pipocar e coçar de uma forma descomunal.
Isso é bem irritante para mulheres! Êta alergia maldita!!! Meu namorado tem alergia à pó e poeira mas, ele não precisa de poeira para se sentir mais bonito coisa e tal... Hunf!
Cosméticos! Ahhhhhhhhh! Como eu amo os cosméticos! E como sofro para comprá-los!
Nem pergunto mais para as vendedoras, porque na boa... a maioria delas está lá só por estar.

- Sabe me dizer se este produto é testado em animais!? Sabe se contém Tolueno!? Formaldeído? Alguém já reclamou de irritações utilizando este produto!?
Cara da vendedora: "Whatáfóóóóki!? 
- Ai, moça! Não sei te dizer não!

Então, para perder menos tempo eu mesma pego os produtos e saio lendo cada rótulo.
Dia desses cismei que precisava de esmaltes novos, com gliter. Quem disse que a Colorama tem algum esmalte interessante com Gliter!? E lá fiquei eu, na maior chupação de dedo, vendo as clientes colocarem mil tipos de esmaltes em suas cestinhas.
Não sei porque mas, aqui no Brasil pouco se divulga sobre as fórmulas dos esmaltes. Muitas marcas ainda utilizam substâncias que a Europa e os EUA já baniram ou proibiram de utilizar. Essas mesmas substâncias, são as maiores causadoras de alergia. Por que então o Brasil ainda permite isso?
Esmaltinho lindo do meu coração!

Um pouco sem esperança, comecei a ler os rótulos dos esmaltes que me chamaram atenção. Para a minha surpresa, me deparei com isso: "Produto livre de tolueno, dbp e formol. Uso adulto" 3 FREE
Arregalei os olhos e tentei ler de novo. Vai que é alguma ilusão da minha vontade louca de querer comprar os esmaltinhos! rs...

Sim! Agora tenho mais opções!!! rs... Pega a japonesa dando pulinhos de alegria no meio da perfumaria cheia. Isso tudo é alegria de poder comprar alguns esmaltes. Pequenas coisas da vida que fazem a diferença! (vai, sua fútil!) rs... Não me acho fútil mas, me sinto feliz de poder ser vaidosa como qualquer outra mulher sem alergia.
Gold Bronze Hello Kitty - Hits Speciallità

Cupcake e Golden Disco - Speciallità

Minha opinião dos esmaltes: Por enquanto só experimentei o Cupcake! Acho fofo esse efeito Chunk Glitter! Por enquanto sem alergias e a cores são muito lindas! A consistência do esmalte é normal, nenhuma diferença! Aprovadíssimo! Uma pena mesmo a Colorama ainda não ter investido nesta linha de glitter!

Para quem não sabe quais os impactos das substâncias que mencionei, é bom dar uma lida pois algumas são cancerígenas. [leia no site da Speciallità] Não vamos ficar paranoicas, evitar tudo e todos. Não precisamos virar mendigas e mulheres das cavernas mas, se dá para evitar. Por que não!?

Mulheres alérgicas agradecem à atenção e o cuidado que estão tendo!!!!
Kiss
Este post não é patrocinado por nenhuma marca comercial! Apenas minha opinião pessoal.

12 comentários:

  1. aaaaah que dózinha de você, tenho sorte de não ter alergia a nada! haha
    Mas esses esmaltes além de serem anti-alérgicos são lindoooos, aqueles em formato de gatinho é um amor!

    ResponderExcluir
  2. Uau... pensei que só era eu que usava sabonetes assim, desodorante mais suave... eu tenho n's alergias, a pó , cheiros fortes, na pele.... eu só nao uso esse shampoo.... ainda ! heheheh

    otimo post Cih

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Uau... pensei que só era eu que usava sabonetes assim, desodorante mais suave... eu tenho n's alergias, a pó , cheiros fortes, na pele.... eu só nao uso esse shampoo.... ainda ! heheheh

    otimo post Cih

    beijo

    ResponderExcluir
  4. legal Cih. deve ser realmente bem ruim ser alérgica... :(

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos eu acho uó vendedora no meu pé, prefiro eu mesma olhar o produto, ler o rótulo, elas não sabem nada mesmo kkkk... não sou alérgica, mas gosto de observar os detalhes, validade, quem produziu etc. Imagino o qto é difícil pra vc, amar maquiagem e ser alérgica, mas por outro lado, vc tá aí dando dicas pra uma potencial leitora que tb seja alérgica, né? :)

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho alergia a cosméticos, mas sou "abençoada" pra pegar perebas por causa de ambiente fechadp(nojinho) e p/ minha tal de alergia de inverno... Mas também não sou TÃO vaidosa e não uso muitos produtos p/ pele ou cosméticos em geral, então não sei dizer se sou 100% anti-alérgica a esses produtos. Mas de qualquer forma, todo cuidado é pouco!
    A sua pele é linda maravilhosa e eu morro de invejinha, hihi <3

    Beijo Cih ;*

    ResponderExcluir
  7. Ai menina, aqui em casa estamos todos se coçando...rs. Algum produto deve ter nos deixado com alergia, agora temos que descobrir qual.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Confesso que andei com alergia de alguns esmaltes, só que fiquei um tempo sem usar e dps não tive mais a alergia. Na verdade pode ser que de tanto passar esmalte, minha unha tenha ficado fraca...
    Adorei as cores Cih, muito lindas mesmo <3

    PS: Cih, não coloquei a foto da minha parte do bloquinho que você personalizou, porque as fotos estavam no meu notebook ):

    Beijinhos
    http://www.vendesecadeiras.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu não sabia dessas informações Cih! muito obrigada mesmo!
    e que bom que existem produtos que você pode usar sem medo!
    bjssss

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!, Deus te abençoe,amiga essas cores de esmalte são lindas, amei o seu blog continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, deve ser super ruim isso de alergia né?!
    Amei demais esse que você já usou, já vou procurar pra mim!

    ResponderExcluir
  12. Acheiii,rs! Que bom amiga que conseguiu e esse post me chamou atenção para uma coisa eu como manicure deveria ficar mais atenta sobre essas coisas, sobre rótulos para alertar realmente quem precisa "Tipo Vc".. È obrigada, por sem querer me alertar.

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!