29 junho 2011

Xis

Outro dia eu estava no shopping com ele e fiquei fascinada com uma lojinha especializada em peixes e aquários. Apaixonei por um peixe em especial: Betta splenden!

Fiquei tão fascinada que perdi alguns minutinhos a mais contemplando os aquários! Estava pior que as crianças que estavam à volta junto comigo. #exagero
A verdade é que realmente eu estava gostando do fato de ser tão lindo se olhar.

Mal eu sabia que aquilo não era apenas momentâneo. Gentéin, eu tenho sérios problemas porque eu comecei a sonhar com o tal do peixinho azul turquesa e falava dele toda hora para as pessoas mais próximas. Até a minha mãe que não quer mais nenhum pet em casa começou a gostar da idéia.
Esse último findes não deu outra, fui lá escolher meu peixinho azul turquesa.

Antes disso eu li bastante pra saber se poderia mesmo ter o bichinho porque minha rotina anda endoidecida e vamos concordar que até pra cuidar de cactus a gente precisa de um pingo de responsabilidade e dedicação!
Xis-fish

Enfim, apresento à vocês o Xis! "Xis"?! Isso mesmo! É como pronunciamos a letra "X" do alfabeto. Por que esse nome!? A raça Betta Splenden é resultado de uma mutação genética proporcionada pelo homem! Ou seja, é um peixinho mutante! X-fish! Abreviando "XIS"! hahaha - Ok, eu paro de viajar e vocês continuam sendo meus amigos!

A raça do Xis é extremamente agressiva, não pode viver com outros machos da mesma espécie. A vantagem que temos é a manutenção barata pois os Bettas não exigem filtros e oxigenação artificial, além disso se dão muito bem em pequenos aquários. O Xis vive em um pouco mais de 1 L d'água e come uma vez ao dia.


Não me venha com aquela história de que peixes não retribuem o carinho e blá blá blá. O Xis ouve todas as minhas reclamações sem soltar um pio, faz caretas engraçadas, fica agitado com luz, esbraveja e fica lindo quando coloco um espelho na frente do aquário e me distrai bastante antes de dormir.

Fico contemplando o aquário deitada da minha cama. Como um peixinho tão bravento é capaz de me deixar tão calma!? Ah... Deus fez cada coisa no mundo com um objetivo lindo. Tente olhar esse lado da moeda! Os dias ficam melhores! #fikadica

Pra saber mais sobre a raça do Xis: aqui e aqui!

27 junho 2011

O Mundo Mágico de Escher {C. C. B. B.}

Conhecimento nunca é demais e motivada pela faculdade, resolvi que iria atrás de exposições, museus e afins para aumentar a bagagem e de quebra abrir o leque das inspirações. Com certeza Escher é para mim super fonte de inspiração e admiração!
Estou fã! #cultura

Um trecho do folder da Exposição: "A arte de Escher se encaixa no País das maravilhas de Alice. Ele estica a noção de realidade para todos os lados. No entanto, o desejo do artista é ordenar um universo caótico e, para isso, ele cria entidades que à primeira vista parecem possíveis, mas que de fato não podem existir."

Escher foi uma artista holandês que explorou técnicas como a xilogravura e litografia, seus temas são misteriosos e aguçam a curiosidade do observador. Todas as obras necessitam de um 2º olhar mais atento e muitas vezes nos deixam perplexos. E esse é o ponto mais legal de toda a arte que ele criou! Para saber mais sobre o artista, clique aqui!

O que eu mais gostei eu não podia fotografar, que eram as obras originais do artista! Só indo pra ver de perto cada detalhe minucioso e acabamento! Títulos preferidosRépteis, Relatividade, Cascata, Outro Mundo, Autorretrato em esfera espelhada e Anjos e Demônios!

O Mundo Mágico de Escher fica até dia 17 de Julho no Centro Cultural Banco do Brasil!
Localizado no centro velho de São Paulo e o melhor, de graça! (I SP)


Visite o site do CCBB para saber mais!
Ah! Tem mais fotosas no meu Flickr!

26 junho 2011

MiniPromo Coloridex #2

êêêÊÊÊ! Demorou, mas chegou!

Para comemorar o níver do blog (que foi no mês de maio but, tudo bem!) estou divulgando o sorteio do 2º ano do coloridex.com!

Não vou divulgar nada do prêmio! Serão surpresinhas para a[o] sorteada[o]. Meninos também podem participar e concorrer a coisinhas fofinhas para mães, irmãs, amigas e namorada! ;D

Siga as seguintes regras para participar:

  • Residir no Brasil.
  • Seguir o Coloridex. [Basta clicar em  "seguir" ali no Followers no rodapé do blog!]
  • Postar um único comentário no post da promo [neste post, galera!] contendo: Nome completo e e-mail válido! [Pode comentar algo sobre a promo mas não esqueçam do nome COMPLETO e e-mail VÁLIDO!] Sejam honestos, apenas um comentário por pessoa. Ficarei chateada se tiver que desclassificar pessoas da promoção, por isso: UM ÚNICO COMENTÁRIO.
O resultado será divulgado em Julho. -> Inscrições até 25 de Julho!
Boa sorte!
ps: se tiverem dúvidas ou probleminhas quanto à promo, basta me enviar e-mail: cintation@hotmail.
*Pessoal, para QUEM NÃO TEM conta no Google Conect, a regra é linkar o coloridex.com em seu respectivo blog. Para QUEM NÃO TEM BLOG, basta me seguir no twitter [@cintation]. Ok? Assim todo mundo pode participar...

23 junho 2011

Para alegrar vocês...

Agora sim estou me divertindo... Se é que vocês me entendem! hihihi ~.~
Enjoy the photos!

Próximo post é sobre o sorteio do Coloridex!

Kiss e ótimo feriado!

13 junho 2011

O que aconteceu esses dias!?

Terminei as provas e os trabalhos da faculdade! Ainda não é oficial mas, já estou de férias dessa parte!

Abri uma pasta lá na minha conta Flickr para colocar os trabalhos acadêmicos, por enquanto lá vai ser meu portifólio. Não tem muita coisa mas, à medida que for recebendo os trabalhos de volta, vou tentar scanear e colocar lá

Comprei um celular novo! Eu adoro meu GT360 da LG mas, cansei de ficar vendo ele travar a toda hora! Comprei o E5 00, da Nokia. Se estou feliz!? Vixi! Sem comparações e o preço foi razoável (na faixa dos R$500) pela quantidade de itens do produto (configuração p/ 10 conta de email, GPS, cam 5 Mega pixel, QuickOffice, PDF, Compactador de Arquivos, agenda inteligente, etc)!

Dia dos Namorados!
Todo dia que eu tenho a possibilidade de curtir junto com meu namorado é Dia dos Namorados! #clichêTOTAL - mas quem se importa?! ¬¬'
 I it!

Arrumando as bagunças do mini atêlie de costuras! Será que nessas férias eu vou conseguir tirar foto dele e mostrar à vocês?! E a principal pergunta: "Será que eu vou conseguir costurar esses dias?!"

Enfim, gente! É isso que eu andei fazendo nesses dias OFFLINE. Tô devendo mil coisas [não esqueci não viu?!? Tô pesando aqui no Sorteio e no Tutorial], só estou planejando direitinho para poder divulgar para vocês!

Kiss e boa ótima semana para todas[os] nós!

03 junho 2011

Design Gráfico & Design de Lencinhos

Estou quase no fim do 1º semestre de Design Gráfico. Teve stress mas, acho que posso falar que o saldo foi positivo. Novos amigos, Design e alguns trabalhos divertidos. Graças à Deus as provas já passaram, agora é só correr para entregar os trabalhos. Estou ausente do blog justamente por causa disso tudo. Amanhã, por exemplo, vou correr atrás do maior trabalho do semestre: Projeto Inter Disciplinar - Um agregado de todas as matérias!
Assim que essa correria toda terminar eu PROMETO que posto o sorteio e aproveito para mostrar outras coisinhas. =)

E para fechar: Design de Lencinhos!
 
Os detalhes são muito fofos!

Ganhei de uma amiga da faculdade. Na hora que vi, apaixonei e ela me deu um de cada. Estou guardando como se fosse tesouro! hahaha Dá muito dó de usar, imagina assoar o nariz com uma belezinha dessas?! Pelo menos pra mim, é um absurdo! #exagerada

Tem ou não tem tudo a ver com Design + Frio + Gripe?! hahaha Ok! Parei! ¬¬'

Ótimo final de semana e Kiss