14 janeiro 2010

Minha conta FLICKR!

"O Flickr é a melhor maneira de armazenar, classificar, buscar e compartilhar suas fotos – e tudo isso on-line! Ele o ajuda a organizar aquela quantidade enorme de fotos que você tem e permite que você, seus amigos e sua família contem histórias sobre elas." (site FLICKR)



Francamente eu acho essa descrição do conceito Flickr muito modesta, pelo que eu já explorei por lá. Desde que criei uma conta venho me apaixonando cada vez mais por fotografia e possibilidade de compartilhar isso com outras pessoas. No começo eu passava horas navegando entre as milhares de tags, buscando fotos, aprendendo, conhecendo o trabalho de outras pessoas.
Para pessoas como eu que vivem procurando inspiração, é um lugar fantástico! Você upa fotos, cria álbuns, participa de comunidades, conhece gente que gosta das mesmas coisas que você, troca e-mails, faz amizades e tudo mais que uma rede social poderia proporcionar.
Além disso eu acho muito interessante a idéia de transformar suas fotos em calendários, cartões e posters só não tentei isso ainda porque é pago e eu estou verificando se compensa, assim que conseguir testar eu posto algo sobre isso.



Foi no Flickr  que nasceu muitas das minhas paixões e hobbies! Além da própria fotografia, conheci o feltro, a costura, o mundo craft e o mundo das dolls. O Flickr ainda rendeu um pequenino reconhecimento das minhas criações, todo dia eu recebo um elogio, encomendas e dúvidas!

Acho legal o lance de poder postar notas, comentários e favoritar suas fotos prediletas. Além de ter plug-in(s)para serem instalados em blogs e navegadores que facilitam a divulgação e a usabilidade! (exemplos: aqui e aqui) Quando preciso de inspiração é o primeiro lugar que eu procuro, acho que isso vale de dica em todos os sentidos.
(seja para ver looks da moda, ver possíveis imagens para layout, decoração, tutoriais de artesanato, make up, costura e muitooo mais!)

Atualmente, muitas pessoas se utilizam do Flickr para divulgar seus trabalhos, principalmente Crafter e Fotógrafos, mas eu já vi gente postando fotos legais de diversos assuntos! (moda, cinema, de brechós até estúdios de artes!)




Para finalizar, algumas contas que eu adoro:
Craft & HandMade: Zombuki | Babes in Toyland II | Ana Tuyama.
Dolls: Marmalade Girl | Kitana | Yukittie .
Vida Simples: Sarah | Suzana.

Se quiser me adicionar: cih_colorex !!! Agora a minha conta é PRO e vou postar quantas fotos eu quiser! Espero que gostem...
Bom restinho de semana para todos!

Mosaico de fotos retiradas da minha conta no Flickr.

“Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.”

13 comentários:

  1. Ai, eu amo de paixão o Flickr!
    É uma ferramenta incrível, realmente!
    Adorei o post!


    beijoos :)

    ResponderExcluir
  2. Ah! Havia esquecido!
    Adoraria trocar materiais! :D

    :*

    ResponderExcluir
  3. eu tb amo flickr! a minha ainda não é pro! eu sou viciada em flickr de dolls, biscuit e second life, q é o jogo q amo! tem imagens lindas do game lá.. adorei seu post! e adoro seu flickr. me inspira bastante tb! bjooos Ciih

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci a Babes in Toylan II aqui no seu blog, comprei colarzinhos dela essa semana ^^ Tá pra chegar =]

    Boa Sextaaa
    Miquilis
    Bru

    ResponderExcluir
  5. O flickr é realmente ótimo, o único problema pra quem não é PRO é o limite de fotos! :D mto bom os links que vc passou, Cih! Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Oie tudo bem miga?
    Miga, adorei o post, qdo eu criei o meu Flickr era com a intensão de mostrar um pouco do meu trabalho crafter, aí eu fui deixando e ano passado eu voltei com ele e agora coloco outros tipos de fotos lá ehheh, adorei esse post, pois ele foi p/ mim de muita valia e será p/ outras pessoas tb ehheh.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. passando para desejar um ano maravilhoso para vc com muitas conquistas! beijos de chocolate!! ♥

    ResponderExcluir
  8. Cihhhh.. eu larguei minha conta lá de mão e nem sem pq!!

    ps. amiga vc é a única (tirando ele) que entendeu o culpado do meu post :P

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adoro o FLickr, mas estourei o espaço e minha conta foi bloqueada. D:
    Enfim, boa sorte no concurso, que por sinal é bem legal. :D

    Beijao Cih!

    ResponderExcluir
  10. Oie....blog muito fofo o seu ..amei...pode apostar qeu sempre passarei por aqui...

    E..tens razão o flirckr pe tudo de bom..tenho uma conta maistá meio abandonada....agora vc me animou a postar fotinho novas..
    Super beijooo

    ResponderExcluir
  11. Oiee...Cih...em primeiro lugar..amei seu cantinho...pode apostar que sempre virei aqui:)
    Em segundo, eu tb amoooo o flickr, tenho um conta mais ta meio abandonadinho...agora vc me animou a ajeitar tudo por lá....

    Bjusssss

    ResponderExcluir
  12. o flickr é tudo!! a internet não é a mesma sem flickr!

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã de lá, no sentido de ficar lá sempre, como no Twitter, mas toda vez que entro para conferir algo, fico horas, porque, realmente, tem muita coisa boa lá.
    Bjitos!

    ResponderExcluir

Me faça feliz! Comente!